Jovem de Maceió identifica sete asteroides no espaço


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

Garotinha de oito anos identifica sete asteroides

Prime Vídeo

Natural de Maceió a jovem Nicole, identificou sete asteroides no espaço e aguarda a avaliação para saber se os sete asteroides descobertos por ela, são inéditos. Se forem confirmados, ela tornará a pessoa mais jovem a descobrir um asteroide.

A jovem astrônoma é bicampeã da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a pessoa mais jovem a integrar a International Astronomical Search Collaboration (IASC), programa da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa).

Desde pequena ela demonstra grande interesse pelo espaço, aos quatro anos, Nicole fez um pedido inusitado para seus pais: ela trocaria todas as suas festas de aniversário por um telescópio. “Ficamos surpresos, principalmente por ser um equipamento com o valor altíssimo e ela mesma teve a ideia de ficar sem as festas. Então, compramos, porque ela ama demais e logo decidiu que queria fazer o curso de astronomia”, contou a mãe.

Aos seis anos ingressou em um curso de astronomia pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL), “junto aos adultos e sem faltar nenhuma aula”, como ela mesma conta, com orgulho. Vendo a dificuldade de encontrar projetos e programas que fossem voltados para crianças, Nicole pediu aos pais que colocassem no YouTube vídeos onde ela explicava o que aprendeu nos cursos e então começou uma saga de ensinar o que sabia para outras crianças apaixonadas pelas estrelas.

Segundo a psicóloga Andrea França, especialista em neuropsicologia, “É importante que os pais possam estar presentes na vida da criança, isso ajuda no desenvolvimento tanto cognitivo quanto emocional da criança, a partir do momento que ela percebe que os pais apoiam seus sonhos, ela desenvolve uma melhor autoestima e tem mais ânimo para buscar o conhecimento”.

Nicole já sabe o que vai ser quando crescer: “Quero me formar em engenharia aeroespacial, para construir foguetes e levar as pessoas para o espaço.”

Leia Mais:

Linux substitui Windows em governos europeus
Chaves no Prime Video estreia ainda este ano


Mais do Portal F5


Apple adia lançamento do MacBook Pro M5
  • Academia Nerd

Apple adia lançamento do MacBook Pro M5

Apple MacBook Pro M5 é adiado e deve chegar só em 2025 O tão esperado...

Intel vende RealSense e mira mercado de chips
  • Academia Nerd

Intel vende RealSense e mira mercado de chips

Intel RealSense é deixada de lado em mudança estratégica A Intel RealSense, divisão voltada para...

AMD prepara nova era com GPUs modulares
  • Academia Nerd

AMD prepara nova era com GPUs modulares

AMD aposta em GPUs com chiplets e pode mudar a indústria A AMD aposta em...