Jovens de Curionópolis são efetivados em mineradora


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A  manhã desta sexta-feira (31) foi especial para os 20 integrantes da primeira turma do Programa de Aprendizagem Industrial da Avanco, mineradora australiana que atua em Curionópolis. Eles receberam o certificado de participação do programa durante  cerimônia de formatura que contou com a presença do prefeito Adonei Aguiar, vereadores do município e diretores da mineradora.

Maioria dos formandos já foi contratada

De acordo com a empresa  75% dos formandos foram contratados, “um percentual recorde e bem elevado para turmas de jovens aprendizes”, afirmou o diretor do Senai, Carlos Felipe, entidade de educação  profissionalizante contratada pela mineradora para o desenvolvimento do programa.

“Não tínhamos muita perspectiva de conseguir o primeiro emprego, mas isso mudou depois que a Avanco e a MACA abriram as suas portas e acreditaram em cada um de nós”, destacou Vinícius de Freitas Sena, um dos jovens aprendizes contratado e que representou os formandos durante a cerimônia. A MACA é uma empresa terceirizada da Avanco.

Prefeito de Curionópolis entregando o certificado de conclusão para uma das formandas

O prefeito Adonei Aguiar parabenizou a iniciativa da mineradora, o esforço dos jovens e destacou que o governo municipal  tem trabalhado em busca de alternativas para qualificar profissionalmente a população ativa de Curionópolis e para promover geração de emprego e renda, “estivemos com a direção da Avanco,  no ano passado,  pedindo a priorização da contratação de mão de obra local,  e hoje o resultado apresentado aqui é  prova de que fomos atendidos”, destacou o prefeito.

Luiz Azevedo, diretor executivo da mineradora, destacou a importância da parceria com a prefeitura e câmara de vereadores, e reforçou que o Programa de Aprendizagem Industrial da Avanco é permanente e faz parte da responsabilidade social da empresa. O executivo também anunciou que na próxima semana a mineradora iniciará processo seletivo para a escolha de jovens que integrarão a nova turma do programa de aprendizagem.

Luiz Azevedo reforçou que o Programa de Aprendizagem Industrial da Avanco é permanente

Francisco Aderbal, presidente da Câmara de Vereadores, enalteceu a importância do desenvolvimento do programa da Avanco junto à  comunidade curionopolense e destacou que o governo municipal inaugurou recentemente o Centro Técnico e Esportivo de Curionópolis (CTEC), para contribuir ainda mais com a qualificação profissional dos jovens da cidade. (Ascom/Curionópolis)


Mais do Portal F5


  • Destaques

Casal é Preso por Matar Mulher que Recusou Fornecer Senha do Wi-Fi

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou um casal suspeito de matar a...

  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

Você não pode copiar esse texto.