Jovens ingressam em programa de Estágio técnico da Vale


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Está sendo uma experiência única. É a realização de um sonho”. A fala emocionada é da jovem Gleice Ribeiro, de 20 anos. Ela e outros 90 jovens, ingressaram esta semana no estágio técnico na Vale, para atuarem nas áreas de Manutenção Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica e Mineração, no Complexo de Carajás.

Turma de 91 de estagiários técnicos ingressa na área da Vale

“Eu nasci e cresci em Parauapebas ouvindo falar da Vale. Isso tudo foi enchendo os meus olhos e disse que queria estudar, fazer um curso, para um dia poder entrar nessa empresa. E estou entrando agora, como estagiária, buscando uma oportunidade de ingressar no meu primeiro emprego e também de abrir portas. Porque  efetivando ou não aqui, mas a gente vai com o currículo muito bom e outras empresas olham com bons olhos para gente”, comenta Gleice.

A seleção para estágio técnico foi apresentada pelo diretor do Corredor Norte, Antônio Padovezi, durante encontro com a imprensa, realizado em maio deste ano. A seleção contou com 1.252 inscritos e envolveu seis etapas, todas eliminatórias. O processo foi concluído com o ingresso dos selecionados na área operacional.

Gleice Ribeiro é estagiária técnica de manutenção mecânica

José Guilherme Bombonatti, tem 24 anos e técnico em eletromecânica. Para ele, aprender é a palavra de ordem durante o estágio na empresa. “Nossa expectativa é de encontrar muito trabalho para realizar. E a ideia de fazer estágio é de aprender todo o tempo. Eu sei que aqui tem profissionais excelentes, de alta competência e nós vamos tentar aprender o máximo possível com essas pessoas, para tentar ajudar no futuro”, vislumbra.

O Programa de Estágio Técnico integra os programas porta de entrada de Vale. De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Vale, Carmene Abreu, “esses programas têm como objetivo contribuir com a preparação de jovens para o mercado de trabalho e fortalecer a geração de conhecimento técnico para a cadeia de mineração na região sul e sudeste do Pará”.

Com duração de um ano, o Estágio Técnico tem, entre outros benefícios, bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte, período de recesso, auxílio alimentação e o Programa de Assistência ao Estagiário.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Decisão Judicial Suspende Construção de Residencial em Marabá

A Justiça determinou a suspensão da construção do projeto habitacional em Marabá até a realização...

  • Destaques

Final de Caverna do Dragão Após 41 Anos

Após 41 anos de espera, o final de Caverna do Dragão finalmente chegou. Intitulado “O Episódio Perdido”, o...

  • Destaques

Alimentos que destroem colágeno e como evitá-los

Manter a saúde da pele é um desejo compartilhado, e os alimentos que destroem o...

Você não pode copiar esse texto.