Mãe perde guarda da filha após ser flagrada torturando a menor
- Nenhum comentário
- Destaques
Em Xinguara, sudeste do Pará, uma mãe foi autuada e acusada pelo crime de tortura, após ser filmada maltratando a própria filha de 6 anos. Ela acabou perdendo a guarda da criança, que foi levada pelo Conselho Tutelar.
As imagens geraram revolta após circular nas redes sociais. No vídeo a mulher aparece batendo e sufocando a criança com um pedaço de pano, que luta para se defender. Em outro momento, a mãe coloca a criança de castigo, ajoelhada sobre pedras e com um tijolo na cabeça.
O vídeo chegou à Polícia após os vizinhos da mulher divulgarem as imagens e causar forte repercussão. As autoridades policiais emitiram intimação para que ela comparecesse à delegacia onde foi autuada e um inquérito policial foi aberto. Em depoimento da mulher ao delegado plantonista, a mãe da criança afirmou que estava educando a filha.
O Conselho Tutelar também agiu após tomar conhecimento dos vídeos. Eles notificaram a mãe e levaram a menina para um abrigo.
O caso também está sendo acompanhado pela Comissão dos Direitos Humanos e pela Ordem de Advogados do Brasil (OAB). Para os magistrados, a mãe praticou abuso. A Justiça analisará o caso e em seguida o Ministério Público do Pará (MPPA) poderá oferecer denúncia ou pedir o arquivamento.
Auto Amazon Links: No products found.