Ícone do site Portal F5

O que saber antes de embarcar no trem de passageiros da Vale  

Marabá, Pará (PA), Brasil, 06/06/2017 – Trem de passageiros da Vale cruza ponte entre Marabá e o bairro de São Félix, sobre o rio Tocantins. Foto: Ricardo Teles

A Vale divulgou nesta sexta-feira, 14, as regras que os passageiros do trem da Estrada Ferro Carajás devem saber antes de viajar e assim evitar atrasos e impedimentos na hora de embarcar. A mineradora continua mantendo as medidas de saúde aplicadas às viagens durante a pandemia de Covid-19.

Ivercanis

Conforme a empresa, o embarque no Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás, que interliga os estados do Pará e Maranhão, segue regras estabelecidas por órgãos de fiscalização e leis voltadas ao transporte de pessoas.

Além disso, desde o início da pandemia de Covid-19, novos procedimentos de saúde foram adotados para proteger os passageiros e tripulação. Então, para evitar contratempos ou impedimentos na hora de pegar o trem, veja os principais cuidados e atitudes a serem seguidas:

Documentação necessária para o embarque:

Antes de embarcar, é necessário apresentar documento oficial com foto (original ou cópia autenticada). Importante: foto do documento no celular não tem validade.

Despacho de bagagens:
Embarque de animais de estimação:
Embarque de menores de idade:
Embarque ou despacho de alimentos congelados:
Cuidados voltados ao combate da Covid-19:
Saiba mais sobre o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás:

Sai de São Luís, da estação do Anjo da Guarda, às segundas-feiras, quintas e sábados, sempre às 8h. Necessário chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência;

Sai de Parauapebas (PA) para São Luís nas terças, sextas e domingos, às 6h e chega em São Luís por volta das 23h;

A compra de passagens deve ser feira prioritariamente pela internet no site www.vale.com/tremdepassageiros

Ficou alguma dúvida? Quer esclarecer outro ponto? Entre em contato com o Alô Ferrovias, que funciona 24h, 7 dias por semana: 0800 285 7000.

 

Veja outras notícias:

 

Sair da versão mobile