Ícone do site
Portal F5

Pacientes do HGP recebem os Médicos da Alegria

Pacientes do HGP recebem os Médicos da Alegria

Um grupo de jovens que participa do Instituto Médico da Alegria levou uma mensagem de paz e consolo aos pacientes internados no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) no domingo (24), véspera de natal. Antes de entrarem nas alas de internação, para visitarem os pacientes, o grupo apresentou uma linda cantata em frente ao hospital.

“Quem está no leito de enfermidade sempre precisa de um conforto, principalmente na noite de natal, e eles nos trouxeram um pouco de alegria e uma mensagem de esperança”, compartilhou Francisco Matos que estava acompanhando sua mãe, Maria Rodrigues, de 79 anos, ela tem Alzheimer e espera por uma cirurgia da perna fraturada.

“Nossa proposta foi levar mais esperança e alegria aos pacientes, pois sabemos que passar o natal no hospital, longe da família e de amigos, não é coisa tão fácil de aceitar”, destacou o líder do grupo durante da programação, Deivison Mendonça de Rezende. Os integrantes ensaiaram dois meses para a apresentação e contaram com o apoio de músicos voluntários.

“Muitos trabalham e têm suas prioridades, mas deixaram de lado para comparecer aos ensaios e também para apresentar a cantata”, acrescentou Deivison Rezende. Um desses exemplos é o do músico Luis Cláudio da Costa Cruz, que também é operador de máquinas pesadas em Carajás, ele passou a semana inteira ensaiando com o grupo e no domingo (24) participou da cantata, logo em seguida foi trabalhar, no turno das 22 horas.

“O que me marcou foi ver o quanto as pessoas que estão ali, no leito de hospital, sentem uma espécie de alívio por ter gente se importando com elas, muitos não têm a visita de seus familiares. Eles ficam alegres por terem sido lembrados. Esse trabalho realizado pelos médicos da alegria é emocionante”, ressaltou Luis Cláudio.

Sair da versão mobile