Pacientes sofrem com atendimento no laboratório municipal de Parauapebas


  • Nenhum comentário
  • Notícias

O único laboratório público de Parauapebas tem uma demanda maior do que sua capacidade de atendimento, prova disso são as constantes reclamações de pacientes que chegam ao local para tentar fazer seus exames e por vezes não conseguem senha, há reclamação também de demora na entrega dos resultados.

O Portal F5 solicitou uma nota ou entrevista para a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura para explicar a situação e informar à população se há planos de ampliar a capacidade de atendimento no setor, já que um dos argumentos dos funcionários que trabalham no local é a pouca quantidade de servidores no departamento, porém, não obteve resposta.

Seguem os questionamentos que foram enviados à Ascom, na segunda-feira (22), por e-mail:

Estamos produzindo um vídeo sobre o atendimento no laboratório municipal. Nesta segunda-feira (22), apenas 150 fichas foram distribuídas e muitos pacientes tiveram que ser dispensados, mesmo chegando antes das 7h30 ao local. Teve gente inclusive da zona rural que não foi atendido.

De acordo com funcionário do setor, o atendimento aos demais pacientes não pôde ocorrer por que o quadro de funcionários é insuficiente para atender a demanda. Sabe-se que esse é um problema antigo do laboratório municipal, diante disso, solicitamos uma nota ou entrevista que respondam:

1 – Qual a capacidade atual de atendimento do laboratório municipal?

2 – Isso é suficiente para atender a demanda do município? Justificar por favor.

3 – Há alguns anos, havia coleta de material para exames nas unidades básicas de saúde, inclusive na zona rural do município. Por que esse atendimento nas unidades de saúde não é mais realizado? 

4 – Quais as ações de curto, médio e longo prazo para melhorar o atendimento no laboratório municipal, tendo em vista que a realização de exames é fundamental para o fechamento de diagnóstico feito pelos médicos? 


Mais do Portal F5


  • Notícias

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Notícias

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Notícias

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.