PALAFITAS: MAIS DE 150 FAMÍLIAS NÃO TÊM MORADIA DIGNA


  • Nenhum comentário
  • Notícias

Mais de 150 famílias habitam em condições sub-humanas de moradia, na área das Palafitas, em Parauapebas, Sudeste do Pará. Uma das cidades mais ricas do país, que alcança destaque nacional por sua contribuição com a balança comercial brasileira, em função da exportação de minério de ferro, não consegue resolver um problema de moradia para uma quantidade relativamente pequena de pessoas, no centro da cidade.

A localidade em que as famílias residem é área de risco por conta da proximidade do Rio Parauapebas e também de um canal onde escorre esgoto. Em época de chuva, as águas do rio e as do canal se encontram embaixo das palafitas, gerando problemas de saúde para os moradores, mau cheiro e riscos de acidentes com o apodrecimento da madeira. Nos mais de dez anos de existência da ocupação, há casas que já caíram e relatos de acidentes graves.

O poder público nunca conseguiu destinar adequadamente as famílias que residem na área, mas há uma promessa de que até o aniversário da cidade, que ocorrerá em Maio, as famílias serão removidas.


Mais do Portal F5


  • Notícias

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Notícias

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Notícias

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.