Palmeiras vence São Paulo em clássico polêmico no Paulistão
- Nenhum comentário
- Destaques
Na noite de segunda-feira (10), o Palmeiras garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista ao vencer o São Paulo por 1 a 0, em um clássico que ficará marcado pela polêmica envolvendo um pênalti controverso. O lance ocorreu no final do primeiro tempo, quando Vitor Roque, atacante palmeirense, caiu após tentar driblar o zagueiro Robert Arboleda. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou a penalidade, e Raphael Veiga converteu o gol que definiu a vitória alviverde.
O São Paulo, os jogadores e a torcida não esconderam a indignação com a decisão do árbitro. Arboleda, principal alvo das reclamações, foi incisivo ao afirmar nas redes sociais que o lance foi uma “encenação” de Vitor Roque. O zagueiro equatoriano alegou que recuou sua perna e que o atacante palmeirense se jogou, buscando a falta. Ex-árbitros, como Sálvio Spinola e Carlos Eugênio Simon, também criticaram a marcação, considerando-a equivocada.
O confronto foi disputado de forma intensa, com poucas chances de gol, mas o erro de arbitragem no primeiro tempo gerou grande repercussão. Após a cobrança do pênalti, o Palmeiras se manteve firme e soube administrar a vantagem. O São Paulo, embora tivesse mais posse de bola no segundo tempo, não conseguiu criar jogadas efetivas. A principal chance da equipe tricolor veio com um cabeceio de Calleri, que passou rente à trave.
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians na grande decisão do Paulistão. A primeira partida da final será disputada no próximo domingo (16), no Allianz Parque, com a volta marcada para o dia 27 de março, na Neo Química Arena.
Veja também:
Flamengo perde Bruno Henrique para a final do Carioca
Eclipse lunar de 2025 será visível no Brasil
Auto Amazon Links: No products found.