Pará ainda oferece 27 vagas no “Mais Médicos”


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Ainda restam 27 vagas para serem preenchidas no Pará

As inscrições para o edital de convocação do programa “Mais Médicos” se encerram nesta sexta-feira (7) para os interessados aderirem e escolherem o município de atuação. Os profissionais têm até a próxima sexta-feira (14) para apresentação nos municípios.

O Ministério da Saúde reabriu 27 vagas em 15 municípios do Pará, no Mais Médicos. Essas oportunidades são para o preenchimento das desistências já comunicadas aos municípios e exclusivamente para médicos com registro no Brasil (CRM).

Ao todo, 314 profissionais informaram que não iriam mais assumir o posto que selecionaram no edital de convocação. O principal motivo das desistências seria a incompatibilidade de horário com outras atividades pessoais. Em caso de necessidade, o MS irá realizar e novas chamadas até completar o quadro de vagas.

Dados também divulgados pelo Ministério da Saúde na noite de quarta-feira (5), apontam que 101 vagas em 19 localidades ainda estão abertas, ou seja, não tiveram interessados. Dessas, 95 postos são em 18 localidades no estado do Amazonas. As seis vagas restantes são no Distrito Sanitário Especial Indígena Tapajós, no Pará.

No Pará, as vagas reabertas são em 15 municípios: Anapu (1), Bragança (3), Colares (1), Cumaru do Norte (2), Itaituba (3), Marapanim (3), Monte Alegre (2), Novo Progresso (1), Novo Repartimento (2), Ourilândia do Norte (1), Parauapebas (1), São João de Pirabas (2), Soure (1), Tracuateua (1) e Tucuruí (2). Também segue aberta por motivo de desistência a oferta para o Distrito Sanitário Especial Indígena Guamá Tocantins.

A jornada do programa prevê 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família. Segundo a pasta, até 18 horas da última terça-feira (4), das 34.653 inscrições, 23.951 foram concluídas e 8.405 vagas estavam preenchidas, sendo que 3.276 médicos já se apresentaram ou começaram a trabalhar.

Fonte: G1


Mais do Portal F5


  • Destaques

Mão de obra local: estratégia da Ligga para desenvolvimento

A contratação prioritária de mão de obra local se destaca como uma estratégia fundamental para a Ligga,...

  • Destaques

Isabela Tibcherani e o doloroso depoimento contra o pai

Na semana passada, Isabela Tibcherani enfrentou um dos momentos mais difíceis de sua vida ao depor...

  • Destaques

Japão Enfrenta Escassez de Mão-de-Obra

O Japão enfrenta um desafio crescente com o envelhecimento da população e a diminuição das...

Você não pode copiar esse texto.