Parauapebas busca parceria com Sesc-Senac para qualificação
- Nenhum comentário
- Destaques
Na última terça-feira (25), Parauapebas deu mais um passo importante em sua busca pelo desenvolvimento ao se reunir com representantes do Sistema de Federação do Comércio (Sesc-Senac) em Belém. A reunião, conduzida pela secretária de Turismo, Francisângela Rezende, e o secretário de Desenvolvimento, Max Alves, teve como objetivo estreitar os laços e ampliar a parceria com o Sistema S. A cidade, que já conta com o Serviço de Qualificação e Aprendizagem Comercial (Senac), busca expandir seus horizontes e garantir mais oportunidades em diversas áreas.
O presidente do Sesc-Senac no Pará, Sebastião Campos, destacou que Parauapebas é uma cidade com grande potencial de crescimento. “Pretendemos, dentro de um futuro próximo, ter as instalações também do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Parauapebas. O município não pode ficar de fora do desenvolvimento do Estado”, afirmou. O desejo de trazer o Sesc para a cidade reflete o comprometimento do Sistema S com o fortalecimento da economia local e a oferta de serviços essenciais para a população.
Parauapebas está investindo no desenvolvimento de novas cadeias produtivas, e para isso, firmar parcerias com instituições qualificadas, como o Sesc e o Senac, é fundamental. O secretário de Desenvolvimento, Max Alves, explicou que a formação profissional qualificada é um dos pilares desse processo. “Nada melhor do que contar com o apoio do Sistema S para nos ajudar a construir uma cidade mais próspera e preparada para os desafios futuros”, afirmou.
Durante a reunião, ficou acordado que, em breve, diretores do Sesc-Senac visitarão Parauapebas para regularizar a área onde o Senac está localizado, visando novos investimentos. Francisângela Rezende, secretária de Turismo, comentou sobre a importância dessa parceria: “Nosso interesse é estreitar esses laços e prospectar melhorias para Parauapebas, incluindo a presença do Sesc, o que pode se concretizar em breve.”
De olho na COP 30
A agenda de Parauapebas segue com visitas técnicas à empresa Biotec Amazônia e ao Parque de Ciência e Tecnologia. Esses centros são referência em bioeconomia e inovação na Amazônia, e seu fortalecimento contribuirá para os projetos voltados à COP 30, que visa promover o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo na região.
Veja também:
Carnaval seguro: Parauapebas lança campanha inédita
Parauapebas amplia vagas para Agente Comunitário de Saúde