Parauapebas firmará mais um convênio para a Educação


  • Nenhum comentário
  • Notícias

Transformar o município em um polo educacional é desejo de muitos jovens e lideranças políticas, como o vereador Elias da Construforte (PSB), que já conseguiu tornar realidade o convênio entre a mineradora Vale e a Prefeitura de Parauapebas para a instalação de um campus da Uepa, mas a sua luta, enquanto representante do povo, não para por aí.

No início desta semana, Elias se reuniu com Luiz Veloso, gerente de Relações Institucionais da Vale, para discutir sobre outros convênios. Desta vez existem R$ 3 milhões para serem utilizados na construção de uma escola de ensino fundamental que atenderá aos alunos dos bairros Jardim Tropical I e II, Jardim Ipiranga, Amec Ville Jacarandá, Novo Tempo, Vale do Sol e Casas Populares I e II.

Para agilizar o convênio e, consequentemente, proporcionar melhorias para a população de maneira mais rápida, Elias da Construforte, pessoalmente, esteve na procuradoria do município em busca do parecer jurídico sobre a celebração e entrou em contato com o prefeito Darci Lermen para falar sobre o tema.

Após diversas tratativas entre o Executivo, Vale e Legislativo, o convênio para essa obra será celebrado em breve.
“Temos que agilizar todos os convênios a que o município tem direito. Nossa população precisa e merece ter serviços públicos de mais qualidade”, reconhece o vereador, explicando que o próximo passo será fazer valer as condicionantes que a Vale tem que cumprir com Parauapebas, resultantes dos impactos causados pela implantação do ramal ferroviário.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Elias da Construforte


Mais do Portal F5


  • Notícias

Concurso Público da Prefeitura de Canaã dos Carajás 2024

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, localizada no sudeste do Pará, está organizando o Concurso...

  • Notícias

Casal é Preso por Matar Mulher que Recusou Fornecer Senha do Wi-Fi

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou um casal suspeito de matar a...

  • Notícias

Trabalhador demitido por justa causa após atestado falso

Dependendo da gravidade da conduta do empregado, justifica-se a rescisão contratual por justa causa sem...

Você não pode copiar esse texto.