Parauapebas inicia vacinação contra Dengue


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Nesta quinta-feira, 20, Parauapebas dará início à vacinação contra a Dengue em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, é uma preocupação constante devido aos riscos de complicações graves, que podem levar até mesmo à morte.

A vacinação estará disponível das 7h às 11h e das 13h às 17h para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos (11 meses e 29 dias). A vacinação contra Dengue será oferecida independentemente de terem ou não sido infectados anteriormente pela doença. O esquema vacinal recomendado inclui duas doses, com um intervalo de três meses entre elas.

O público-alvo foi selecionado com base em dados que indicam as maiores taxas de hospitalização na faixa etária de 10 a 14 anos na região norte do país. Esta medida visa proteger esse grupo de risco contra as complicações da doença e contribuir para um cenário de saúde mais seguro e protegido contra a dengue.

O Estado do Pará recebeu um total de 54 mil doses da vacina contra a dengue, sendo que Parauapebas foi contemplada com 5.840 unidades. Esta iniciativa faz parte das ações do Ministério da Saúde para ampliar as medidas de prevenção e controle da doença, visando reduzir a incidência, hospitalização e mortes causadas pela dengue no país.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação contra Dengue, os moradores podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. A participação de todos é crucial para o sucesso desta iniciativa de saúde pública.

Veja também:
Avenida Presidente Kennedy interditada para saneamento
Parauapebas promove 1ª Conferência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.