Parceria busca fortalecer turismo em Parauapebas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

“Uma palavra que define é surpresa. Eu realmente não imaginava que Parauapebas tinha esse potencial todo. Fiquei surpreso com a quantidade de atrativos”, disse o diretor comercial da Gekos Receptivo, Adriano Brito, após assistir à apresentação das rotas turísticas de Parauapebas. O workshop ministrado pelo diretor de produtos do Departamento de Turismo (Detur), Dácio Souza, ocorreu no dia 29 de novembro, na sede da Escola de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

Reuniões foram realizadas para demonstrar os atrativos turísticos de Parauapebas

O convite para o intercâmbio Norte e Nordeste partiu da Secretaria de Estado de Cultura e de Turismo (Sectur). O evento contou com a presença de empresários, representantes da Sectur, rede hoteleira, receptivo e agências da Abav-MA. “O interessante é que a gente consegue fazer um link com as pessoas que a gente atende (que buscam por ecoturismo). E Parauapebas tem atrativos que não conflitam com os do Maranhão. Então, dá pra fazer roteiros que a gente consiga integrar os dois destinos”, sugeriu Adriano.

O desejo de conhecer as rotas turísticas do município provocou o planejamento de um Famtour com as agências maranhenses para 2019. “Despertou não só em mim, mas tenho certeza que em vários outros empresários que estiveram presente, a possibilidade de fazer negócios. O turismo é uma cadeia muito grande que movimenta a economia de uma região. Hoje, é possível aumentar o potencial (econômico) através dessa integração e divulgação principalmente em conjunto”, destacou o diretor comercial.

Além do workshop, também foram realizadas visitas técnicas e reuniões para apresentação das rotas e integração dos dois Estados. “Essa visita foi uma rodada de negócios, mas não foi apenas comercial. Foi um aprendizado. Recebemos uma aula de condução e pretendemos trazer esse modelo para Parauapebas. A consolidação dessa integração será muito importante para a promoção do turismo nos dois Estados, especialmente para Parauapebas e São Luís”, avaliou o coordenador do Detur, Marcos Alexandre.

O gestor da Sectur, Diego Galdino, ressaltou a importância da visita do Conselho de Turismo de Parauapebas (Comtup), representado pela presidente Aglaudene Tomé, e Detur, em São Luís. “A troca de experiências é fundamental pra quem quer ter um turismo em conjunto, avançado. Conheço Parauapebas, sei do potencial que é e estou muito feliz em recebê-los. O que for preciso para que o Maranhão, Pará, Nordeste e o Norte melhorem a gente vai apoiar sempre e ajudar a desenvolver cada vez mais a economia que o turismo gera”, afirmou Galdino. (Rayssa Pajeú – Ascom | PMP)


Mais do Portal F5


  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

  • Destaques

Mulheres do União Brasil reúnem mais de 2 mil pessoas

O lançamento das pré-candidaturas femininas do União Brasil, realizado na noite deste sábado, dia 18,...

Você não pode copiar esse texto.