Patinador atropelado pode estar em morte cerebral


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A Secretaria de Saúde de Parauapebas (Semsa) divulgou nota à imprensa, na tarde desta segunda (10), informando que foi aberto protocolo médico de morte cerebral de Wellyson Farias, atropelado no último sábado (8), quando patinava na PA 275.

Protocolo pode atestar morte cerebral de Wellyson Farias

O protocolo de morte cerebral é um procedimento médico adotado quando há suspeita clínica relevante de falência do sistema nervoso central, sem possibilidade de reversão do quadro. O procedimento segue passos bem específicos, que visam atestar seguramente a morte cerebral, quando há funcionamento independente de órgãos, mas não há funcionamento do sistema nervoso, o que é incompatível com a vida.

Confira a nota na íntegra:

Nota à imprensa

A Secretaria de Saúde (Semsa) informa que nesta segunda-feira, 10, por volta das 13h, no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), foi iniciada a abertura do protocolo médico de morte cerebral do paciente W. F. A., vítima de acidente de trânsito e deu entrada na unidade na madrugada do último sábado, 8.

O procedimento foi iniciado por médico neurologista após avaliações clínicas a respeito do quadro de saúde do paciente, considerado gravíssimo desde a entrada na unidade.

A Semsa frisa que todos os cuidados e recursos possíveis estão sendo garantidos ao paciente que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que qualquer procedimento e exames específicos só poderiam ser realizados conforme estabilização do quadro clínico, como informado anteriormente.

O paciente está sendo acompanhado por especialistas como ortopedista, neurologista, equipe de cirurgia geral, médico intensivista e demais profissionais envolvidos no atendimento de forma ininterrupta, que não mediram esforços para salvar a vida do paciente.

A Semsa deixa claro que o gravíssimo estado de saúde do jovem foi determinante para impedir qualquer tipo de exame e outros procedimentos fora da UTI, pois W. A. está completamente dependente dos aparelhos e não pode ser removido de forma alguma.

A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente pelo ocorrido e se solidariza à família de W. A. (Ascom/PMP)


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.