Patinador é atropelado na PA 275


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Evidenciando marcante imprudência, um grave acidente de trânsito foi registrado na esquina da rua 16 com a PA-275, no bairro Cidade Nova, em Parauapebas, no início da madrugada deste sábado (8), quando um motorista conduzindo um veículo sedan de cor prata, provavelmente um Honda Civic, fez uma ultrapassagem desnecessária em local proibido, atropelando um jovem patinador que vinha em sentido contrário, o qual ficou gravemente ferido.

Wellyson Farias, de 16 anos, estava acompanhado de outros jovens patinadores na PA, e nada pôde fazer quando percebeu que o veículo sedan invadiu a contramão em alta velocidade. O patinador foi atingido violentamente e chegou a rodopiar na pista após o impacto, vindo a sofrer grave Trauma Crânio-Encefálico (TCE). O motorista imprudente, por sua vez, não prestou socorro e evadiu do local sem sequer conferir os danos provocados.

Outro patinador também descia a ladeira daquela via, bem atrás de Wellyson, no sentido Cidade Nova – Rio Verde, e por pouco escapou de também ser atingido, uma vez que o condutor conseguiu concluir a ultrapassagem e retornou à mão normal, ainda que faltando pouco espaço para bater também no veículo que ultrapassava.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Municipal de Parauapebas e, até o fechamento desta matéria, encontrava-se em estado gravíssimo, em função do TCE e de fraturas em ambos os membros inferiores.

O acidente foi filmado por um cinegrafista que registrava o passeio dos patinadores. O fato aconteceu tão rápido e registrado com baixa resolução, que é impossível identificar a placa do veículo sem uso de técnicas de tratamento de imagem. Quem tiver informações que levem a localização do veículo ou a identidade do motorista pode realizar denúncia anônima através dos telefones (94) 98198-3350 ou 3346-2050.

Ainda no final de manhã deste sábado, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (Ascom/PMP), com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), emitiu nota à imprensa sobre o quadro de saúde de Wellyson Farias:

Nota à imprensa

A Secretaria de Saúde (Semsa) informa que o menor W. F. A., vítima de atropelamento em acidente registrado na noite desta sexta-feira, 7, para hoje,8, deu entrada no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) com quadro clínico grave, às 0h38.

O paciente encontra-se sob os cuidados da equipe médica na Unidade de Terapia de Intensiva (UTI), onde passou por avaliação ortopédica, neurológica, além da equipe de cirurgia geral e deverá passar por exames de imagens assim que houver estabilização do quadro de saúde.

Os exames são fundamentais para apontar o tratamento adequado para a melhor recuperação do paciente, juntamente com o trabalho que está sendo desempenhado pela equipe médica da unidade. (Ascom/PMP)


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.