PF apreende minuta para reverter resultado da eleição de 2022


  • Nenhum comentário
  • Sem categoria

Na terça-feira (10) a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Anderson Torres, em Brasília, na investigação sobre os atos golpistas na Praça dos Três Poderes. Entre os materiais apreendido estava uma minuta de decreto para instaurar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mudar o resultado das eleições de 2022, Ação que é uma medida é inconstitucional.

Torres foi exonerado da Secretaria de Segurança Pública do DF, após os atos terroristas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8).

O ex-ministro de Justiça, Torres se manifestou no Twitter, sobre a minuta. Ele disse que o “documento citado foi vazado fora do contexto ajudando a alimentar narrativas falaciosas” contra ele (veja mais abaixo o texto completo).

Nota do ex-ministro

“No cargo de Ministro da Justiça, nos deparamos com audiências, sugestões e propostas dos mais diversos tipos. Cabe a quem ocupa tal posição, o discernimento de entender o que efetivamente contribui para o Brasil.

Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado.

Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP. O citado documento foi apanhado quando eu não estava lá e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim.

Fomos o primeiro ministério a entregar os relatórios de gestão para a transição. Respeito a democracia brasileira. Tenho minha consciência tranquila quanto à minha atuação como ministro.”

A informação foi divulgada inicialmente pela Folha de S.Paulo e confirmada pela GloboNews.


Mais do Portal F5


  • Sem categoria

Gera posts

        Auto Amazon Links: No products found.CompartilharTwittar

  • Sem categoria

8 Motivos para Incluir a Caminhada na Rotina Diária

Os Benefícios da Caminhada para a Saúde A prática regular de atividade física é essencial...

  • Sem categoria

Justiça consegue liberdade ao suspeito de matar indigenista Bruno e jornalista Dom

Suspeito de ter envolvimento nas mortes do indigenista Bruno da Cunha de Araújo Pereira e...

Você não pode copiar esse texto.