PM tem perna decepada durante perseguição policial
- Nenhum comentário
- Destaques
Um Policial Militar da Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motos (Rocam) sofreu um grave acidente na noite desta terça-feira (15) enquanto perseguia uma dupla de bandidos na rua Amsterdam, no bairro Altamira, ficando gravemente ferido.
Paulo Maurício Cavalcanti Santos, recém-incorporado ao 23º Batalhão de Polícia Militar, pilotava uma moto XRE-300 na companhia de outras equipes no momento da perseguição. Ao seguir no encalço dos bandidos, o policial colidiu violentamente na lateral esquerda de um caminhão de lixo que passava pelo local por volta das 22 horas. Com o forte impacto, o policial teve parte de sua perna esquerda decepada.
O Policial foi encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas em estado grave. Devido a hemorragia intensa, Paulo necessitou de uma transfusão de sangue do tipo O negativo.
Rapidamente foi divulgada informações de que o HGP não possuía estoque do tipo sanguíneo do policial, estimulando uma campanha de coleta que foi promovida nas redes sociais, solicitando doações com urgência. A Secretaria de Saúde não divulgou informações oficiais sobre o estado do estoque de bolsas de sangue do tipo O negativo do município.
Sem Posto de Coleta – Após mobilizações, doadores se deslocaram ao hospital para doar sangue, mas o município não oferece posto de coleta e análise de sangue para receber doações. Porém, o soldado passou por procedimento cirúrgico na primeira hora desta quarta-feira (16) e segue sob observação médica e com quadro de saúde estabilizado.