PM tem perna decepada durante perseguição policial


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O forte impacto arrancou parte da perna do PM

Um Policial Militar da Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motos (Rocam) sofreu um grave acidente na noite desta terça-feira (15) enquanto perseguia uma dupla de bandidos na rua Amsterdam, no bairro Altamira, ficando gravemente ferido.

Paulo Maurício Cavalcanti Santos foi recém-incorporado ao 23º Batalhão da Polícia Militar

Paulo Maurício Cavalcanti Santos, recém-incorporado ao 23º Batalhão de Polícia Militar, pilotava uma moto XRE-300 na companhia de outras equipes no momento da perseguição. Ao seguir no encalço dos bandidos, o policial colidiu violentamente na lateral esquerda de um caminhão de lixo que passava pelo local por volta das 22 horas. Com o forte impacto, o policial teve parte de sua perna esquerda decepada.

O Policial foi encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas em estado grave. Devido a hemorragia intensa, Paulo necessitou de uma transfusão de sangue do tipo O negativo.

Rapidamente foi divulgada informações de que o HGP não possuía estoque do tipo sanguíneo do policial, estimulando uma campanha de coleta que foi promovida nas redes sociais, solicitando doações com urgência. A Secretaria de Saúde não divulgou informações oficiais sobre o estado do estoque de bolsas de sangue do tipo O negativo do município.

Sem Posto de Coleta – Após mobilizações, doadores se deslocaram ao hospital para doar sangue, mas o município não oferece posto de coleta e análise de sangue para receber doações. Porém, o soldado passou por procedimento cirúrgico na primeira hora desta quarta-feira (16) e segue sob observação médica e com quadro de saúde estabilizado.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.