Polícia de Goiás prende idosas por golpes em benefícios do INSS


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Polícia de Goiás prende idosas por golpes em benefícios do INSS

Esta semana, a Polícia Civil de Goiás prendeu quatro pessoas, incluindo duas idosas de 66 e 78 anos, suspeitas de fazer parte de um grupo criminoso que aplicava golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os envolvidos foram detidos em flagrante por estelionato e associação criminosa.

O grupo realizava fraudes em agências bancárias utilizando documentos falsos para receber de forma indevida o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em nome de terceiros. A prisão ocorreu na quinta-feira, 4.

De acordo com a investigação, a última ação do grupo ocorreu também na quinta-feira, quando a idosa de 66 anos tentou sacar benefício com documentos falsos em uma agência bancária de Orizona, a 137 km de Goiânia.

Após identificar os documentos fraudulentos, o banco alertou a polícia, que abordou a idosa na saída da agência, onde ela tentava entrar em um veículo ocupado pelos outros suspeitos. Com o grupo, foram encontrados diversos documentos falsos e R$ 4.469 em espécie.

Segundo os policiais, do valor apreendido, R$ 2.824 foram sacados pouco tempo antes pela idosa de 78 anos. O grupo estava em Orizona há cerca de uma semana tentando realizar o mesmo golpe, sendo já conhecidos na agência bancária.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.