Polícia elucida casos de tráfico em Parauapebas
- Nenhum comentário
- Destaques
O número de ocorrências por tráfico em Parauapebas é alarmante. Somente nesta sexta-feira (22) as autoridades conseguiram elucidar mais dois casos de tráfico de drogas com a ajuda de denúncias anônimas.

Apreendido duas barras grandes de maconha e 124 papelotes já preparados para venda
Por volta das 19 horas, uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam) se dirigiu ao bairro Vila Rica e conseguiu flagrar um trio de rapazes em uma residência portando duas barras grandes de maconha e 124 papelotes já preparados para venda.

Da esquerda para direita, José Ribamar, 25 anos, Antônio Domingos 26, Victor Gabriel 19, assumiu ser o dono da droga
Na residência os PMs prenderam José Ribamar, 25 anos, Antônio Domingos, 26 anos, e Victor Gabriel, 19 anos. Em depoimento, Victor Gabriel assumiu a responsabilidade pela droga, enquanto os outros dois homens eram apenas usuários.
Em outra operação da Polícia Militar e Civil com ajuda da população, dois traficantes foram presos em flagrante no bairro Betânia. Segundo a polícia, um levantamento foi realizado na Vila São Lucas e constatado uma grande movimentação no comércio de drogas naquela região.

Dono da droga, Josak James de Sousa Conceição, 32 anos
Josak James de Sousa Conceição, 32 anos, era o fornecedor e já possui passagem pela polícia por tráfico, e Carlos Daniel Pereira Rodrigues, 19 anos, era o “gavião”, aquele que vendia a drogas para usuários.

Josak era o fornecedor e Carlos Daniel era o “gavião”
Uma parte dos entorpecentes foi encontrada na residência de Josak, que estrategicamente guardava pouca quantidade da droga em casa para evitar um flagrante. O restante ficava escondido em um terreno baldio próximo da residência dele.
Mesmo usando de esperteza e malandragem, eles foram presos e agora responderão à justiça pelo crime de tráfico de drogas.
(Informações de Caetano Silva)