Projeto Onda Equatorial remove resíduos das praias de Belém
- Nenhum comentário
- Destaques
Nos últimos três finais de semana de julho, o Projeto Onda Equatorial recolheu mais de cinco toneladas e meia de resíduos das praias de Mosqueiro, Outeiro e Salinas. A iniciativa focou na cultura e sustentabilidade, destinando os materiais recolhidos às cooperativas parceiras que atuaram nos mutirões de limpeza. O programa E+ Reciclagem da distribuidora de energia pesou os materiais e os encaminhou para essas cooperativas, que ajudaram na limpeza dos balneários e, com a soma dos quilos arrecadados, receberão bônus na conta de luz.
A praia do Atalaia, em Salinas, liderou a quantidade de material recolhido, com 2,7 toneladas, seguida pela praia do Chapéu Virado, em Mosqueiro, com 1,5 tonelada, e pela praia do Amor, em Outeiro, com 1,4 tonelada. Entre os principais recicláveis, estavam latas de alumínio, plástico e vidro.
Além do mutirão de limpeza que recolheu o lixo das praias e levou orientação aos veranistas, o E+ Reciclagem também esteve presente nos três balneários com postos itinerantes para que os clientes residenciais entregassem seus próprios resíduos. Dessa forma, conseguiram bônus na fatura de energia.
Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, destacou o sucesso da iniciativa, que trabalhou a conscientização ambiental no verão. “Retirar mais de cinco toneladas e meia de materiais das praias é um resultado expressivo. A Equatorial trabalha há alguns anos com projetos de sustentabilidade, como o E+ Reciclagem, então esse é um pilar importante para a empresa. Temos certeza de que os veranistas terminaram esse período mais conscientes dos impactos que o lixo causa nas praias”, afirmou Michelle.
O Projeto Onda Equatorial
O Projeto teve como foco ações de cultura e sustentabilidade, com duas iniciativas principais: “Um Palco para Todos os Sons”, que ofereceu programação musical nas praias durante os últimos três finais de semana de julho, e a “Onda”, que realizou ações de limpeza dos balneários para retirada de resíduos. A ação contou com o patrocínio da Equatorial Pará, através da Lei Semear.
Veja também:
Assaí abre 208 vagas de emprego em nova loja
Andressa Urach faz bifurcação de língua para conteúdos adultos