Promotor Hélio Rubens recebe comenda de Cidadão Honorário


  • Nenhum comentário
  • Destaques

 

O promotor de justiça Hélio Rubens Pinho Pereira recebeu nesta quarta-feira (2) o título de “Cidadão Honorário” de Parauapebas. A entrega ocorreu em sessão solene da Câmara Municipal, realizada antes da reunião ordinária.

A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº 7/2018, de autoria do presidente da Casa de Leis, Elias da Construforte (PSB), e aprovada com quórum unânime dos vereadores.

A solenidade teve início com a leitura da proposição, feita pelo próprio autor, contendo o histórico do homenageado e a justificativa para concessão do título. Segundo Elias, Hélio Rubens tem um perfil combativo e uma atuação relevante no combate à corrupção.

“Em Parauapebas, o promotor atuou em diversas operações e ações de combate à corrupção, prestando serviços relevantes ao município de Parauapebas”, destacou Elias da Construforte.

Em seguida, Hélio Rubens recebeu o título das mãos de Elias e as congratulações dos demais vereadores.

Agradecimento

Ao discursar, Hélio Rubens agradeceu aos vereadores pela homenagem e disse ter ficado muito feliz com a honraria. Destacou que sempre acreditou no direito, como forma de alcançar uma vida feliz e plena. Agradeceu também à esposa Priscila Morgado, presente no evento, a quem atribuiu sua motivação para realizar um bom trabalho.

“Descobri que a felicidade se encontra dentro das complexas leis do amor, tudo demais é dever. Depois que conheci minha mulher descobri que ter uma mulher bonita e inteligente me faz querer ser um homem melhor”, declarou.

Em seguida, Hélio falou da relação com o Legislativo de Parauapebas desde que veio para o município e ressaltou as perspectivas que tem com relação ao desenvolvimento da cidade.

“Há alguns anos estive aqui [na Câmara] em uma situação muito grave. Os fatos que ocorriam deveriam mudar. Entretanto, acredito que as coisas estão evoluindo. Hoje, parlamento e MP estão em harmonia, pois tivemos um avanço. Percebemos que devemos fazer o melhor, e temos que ampliar os limites do possível. Temos que avançar. Olho para Parauapebas e vejo que esta cidade pode ser exemplo para o Pará e Brasil. Parauapebas pode ser a capital do conhecimento. Temos hoje um hospital de grande porte, que poderá ser usado como hospital de base, para curso de medicina. E com a vinda do curso de medicina outros cursos virão. Além de cidade do minério, será uma cidade do conhecimento. Gostaria de ajudar a cidade a se transformar em um lugar melhor. Não sou perfeito, mas vou atuar sempre com boa vontade, a mesma que vem do amor”, discursou Hélio Rubens.

Biografia
Hélio Rubens nasceu em 20 de dezembro de 1978, em Belém (PA). É formado em direito pela Universidade da Amazônia e mestre em direito constitucional pela Cesupa.

Foi aprovado em 2006 em concurso do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Como promotor, trabalhou nas cidades de Santarém, Ananindeua, Santa Isabel, Curionópolis e Rio Maria. Em 2015, assumiu a titularidade da 4ª Promotoria de Parauapebas, com atribuição na defesa dos direitos fundamentais, da probidade administrativa e no combate aos crimes contra a administração pública, condição que se estende aos dias atuais e atualmente acumula a Promotoria do Consumidor.

É autor de “O príncipe de papelão”, publicado em 2003 pela editora Unama; e foi coordenador da obra “O Ministério Público no século XXI”, publicado em 2011 pela editora Lúmen Juris.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Parauapebas / Fotos: Anderson Souza


Mais do Portal F5


  • Destaques

Morre Paul Di’Anno: Lenda do Heavy Metal Britânico

A Conquest Music, gravadora independente que representava o artista, confirmou nesta segunda-feira (21) a morte de...

  • Destaques

Novo Dragon Ball Daima na Netflix e Max

Os fãs de “Dragon Ball Daima na Netflix e Max” já podem comemorar! O primeiro...

  • Destaques

Neuralink e o chip cerebral que promete curar cegueira

A Neuralink, empresa de Elon Musk, revoluciona o campo da neurociência com o desenvolvimento de...

Você não pode copiar esse texto.