Quinta-feira badalada pela bandidagem em Parauapebas
- Nenhum comentário
- Destaques
As ações das autoridades policiais atuantes no município de Parauapebas para combater a criminalidade tem fechado o cerco contra a bandidagem, apesar disso três ocorrências aconteceram nesta quinta-feira (21). Uma intervenção policial acabou na morte de um traficante e houve outras duas ocorrências envolvendo roubo de veículos.

Lucas estava traficando drogas bairro Betânia
No bairro Betânia, por volta das 18 horas, a Polícia recebeu uma denúncia de um ponto de tráfico de drogas na rua Macedônia, número 376. Na abordagem, o jovem Lucas dos Santos Machado, 19 anos, sacou um revólver e disparou contra um dos policiais que imediatamente revidou e acertou um tiro fatal no peito de Lucas.

Mesmo socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, ele não resistiu e veio a óbito
Lucas já passou pelo sistema prisional por tráfico de entorpecentes e furto qualificado.
Em outra ação, uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (ROCAM), ao realizar a sua ronda de rotina no bairro Altamira, avistou um homem em atitude suspeita. Jucivaldo Bezerra Lima, 34 anos, estava no escurinho com um moto Honda, CG 150, Titan, vermelha, sem placa. Ao abordar o indivíduo, os PMs descobriram que a moto era roubada.

Na abordagem os PMs descobriram que a moto era roubada
Ao ser questionado sobre a origem da moto, Jucivaldo Bezerra, em sua defesa, disse ser funcionário do ex-secretário de segurança institucional, Wanterlor Bandeira. Declarou ainda que o veículo seria do ex-secretário e que usou a moto para ir até a Vila Paulo Fonteles e no fim decidiu dar uma voltinha em Parauapebas para beber umas cachaças. Ele foi preso e está a disposição da justiça.

Jucivaldo Bezerra disse que o veículo seria do ex secretário Wanterlor Bandeira
Na terceira ocorrência, Marcos Vinícius da Silva Maião, 24 anos, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar que flagrou o indivíduo após ter furtado uma moto Biz. A guarnição, que fazia ronda de rotina, recebeu uma denúncia através do Centro de Controle Operacional (CCO), sobre uma moto Honda Biz furtada.

Todo atrapalhado após o roubo, foi tentar fugir e acabou batendo em um poste
Todo atrapalhado após o roubo, foi tentar fugir e acabou batendo em um poste. O veículo sofreu algumas avarias, mas foi devolvido à vítima que reconheceu imediatamente o suspeito. Ele foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde se encontra a disposição da justiça.
Com informações de Caetano Silva
Auto Amazon Links: No products found.