Rapidinhas do Portal F5 desta terça-feira (31/10/17)


  • Nenhum comentário
  • Notícias

Confira nas Rapidinhas do Portal F5 desta segunda-feira (31/10/17):

  • Chuvas fortes demandam atendimentos da Defesa Civil
  • Agora é a vez do Novembro Azul
  • Senado aprova regulamentação do UBER
  • Parauapebas sediará o Conect, evento de empreendedorismo e tecnologia

Chuva forte causa transtornos em Parauapebas

Esta terça-feira foi de muita chuva em Parauapebas. Vários pontos da cidade ficaram alagados gerando muito transtorno. Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser acionada nos seguintes contatos 3356-2597 e 199. E a previsão do tempo para amanhã é de sol, pela manhã, e pancadas de chuva à tarde.

Novembro Azul chegou

Amanhã a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Parauapebas realiza o encerramento da Campanha Outubro Rosa e o lançamento do Novembro Azul. A programação será realizada na Praça da Cidadania, bairro Rio Verde e contará com palestra educativa sobre prevenção de câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens, mas que não é devidamente tratado muitas vezes devido ao preconceito masculino diante do tipo de exame (toque retal).

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que, somente em 2014, surgiram 68,8 mil novos casos da doença no Brasil. O câncer de próstata é considerado uma doença da terceira idade, pois a grande maioria dos casos, em todo mundo, ocorre a partir dos 65 anos de idade. E a prevenção continua sendo o melhor remédio.

Até dia 10 de novembro, as unidades básicas de saúde de Parauapebas irão realizar atividades preventivas junto aos usuários, com palestras, solicitação de exames para diagnóstico de câncer de próstata, fazer exame de sangue (PSA) e toque retal e, se for o caso, encaminhar pacientes para atendimento especializado.

O Senado vota agora a regulamentação do UBER

O Senado aprovou há pouco, por 46 votos a 10 e uma abstenção, o texto-base do Projeto de Lei da Câmara PLC 28/2017, que regulamenta o transporte remunerado privado de passageiros. Senadores apreciam agora as emendas destacadas em Plenário, dentre elas a emenda que propõe a retirada do texto que obriga os carros de Uber terem placas vermelhas. De acordo com a Uber, há 500 mil motoristas no Brasil que trabalham com a plataforma e mais de 17 milhões de usuários.

Parauapebas sediará o Conect, evento de empreendedorismo e tecnologia

Dias 24 e 25 de novembro Parauapebas receberá um grande evento de empreendedorismo e tecnologia digital que promete levar muito conhecimento sobre as novas tendências do setor, é o Conect 2017.

A organização do evento é por conta da Trilha, Negócios e Comunicação. A inscrição para participar no Conect 2017 deve ser feita no site http://conecte2017.com.br/.

 

 

 

 

 

 


Mais do Portal F5


  • Notícias

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Notícias

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Notícias

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.