Reconstrução do prédio da ‘Sorrir’ é solicitada na Câmara


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A instituição ficou prejudicada com a demolição devido à manutenção da rede pluvial

Na sessão realizada na Câmara dos Vereadores desta terça-feira, o parlamentar Zacarias Marques apresentou a proposta reconstrução do prédio da instituição Sorri Parauapebas. A entidade tem um histórico de bons serviços prestados ao município, principalmente na inserção de deficientes no mercado de trabalho e oferta de qualificação profissional.

Em sua justificativa, o vereador explicou que o espaço físico da instituição ficou  reduzido com a demolição de uma ala de aproximadamente 290m², onde funcionava grande parte da estrutura necessária para o desenvolvimento pleno das atividades.

De acordo com a coordenação da instituição, a demolição se deu devido à manutenção da rede pluvial que rompeu em maio do ano passado e passa dentro da área; e que, apesar da significativa importância da citada área, a entidade não dispõe de recursos próprios para a reconstrução do bloco demolido.

“A urgência na obra se dá pelo fato de que a demanda atendida pela entidade [pessoas com deficiências e comunidade em vulnerabilidade social a partir de oito anos de idade] vem sendo prejudicada, devido à falta de espaços físicos para a realização das atividades que habitualmente eram ofertadas, uma vez que estão sendo ‘espremidas’ nos espaços remanescentes, comprometendo significativamente o desempenho da equipe multiprofissional e os resultados esperados com a demanda em questão”, apela o proponente, revelando que o custo da citada obra, inclusos material, mão de obra e recolhimento de impostos e tributos, chega em torno de R$ 600 mil.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.