REDES/FIEPA realiza workshop de Formação de Preços e Elaboração de Proposta Comercial


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Empresários de Parauapebas participaram da capacitação para elaboração de proposta comercial

Por intermédio da iniciativa REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica, o Sistema Fiepa realizou, em parceria com a Vale, na terça-feira (28/8), em Parauapebas – PA, o Workshop de Formação de Preços e Elaboração de Propostas, com o objetivo de contribuir com a redução das dificuldades sentidas pelos fornecedores locais na elaboração de propostas comerciais destinadas ao segmento industrial, assim como orientar as empresas sobre as novas exigências do mercado.

A capacitação ocorreu no SENAI, em Parauapebas. “A ideia é que, agora, os fornecedores possam apresentar propostas mais competitivas. Isto vai agregar muito valor para eles, além de facilitar a análise feita pelos compradores das empresas mantenedoras da REDES/FIEPA e também aumentar a competitividade das empresas participantes”, destacou Lucas Lourinho, coordenador da REDES/FIEPA que faz o atendimento da Vale no Pará.

Atuante no mercado de manutenção e locação de equipamentos pesados em Parauapebas há mais de 20 anos, Deusinete Barbosa, gestora da MACMA Comércio e Serviços, conheceu as estratégias que fazem uma proposta comercial efetivamente competitiva. “Antes a gente terceirizava esse serviço e não tinha muita noção do que realmente faz uma proposta ser diferenciada. No workshop nós vimos desde a composição de uma proposta técnica, passando pelo plano de trabalho até a documentação que a gente deve inserir e como funciona a composição dos preços. Capacitações como esta são muito proveitosas para nós que, para fechar um contrato, precisamos também submeter boas propostas para avaliação dos nossos clientes”, comenta.

Parte prática da capacitação envolveu criação de empresa e realização de concorrência

O Workshop realizado exclusivamente para os fornecedores da cadeia produtiva da mineração na região e buscou reduzir ou sanar dificuldades das empresas na elaboração de propostas comerciais, otimizando o processo de elaboração de propostas para a indústria e à formação de preços competitivos e sustentáveis. A capacitação contou com a participação de 32 pessoas que representaram 21 empresas fornecedoras.

Este ano, a Vale foi a grande vencedora da categoria Absolutus do Prêmio REDES de Desenvolvimento, pelas suas aquisições totais no estado do ano passado. E há 18 anos, a mineradora, faz parte do hall de mantenedoras REDES/FIEPA, colaborando diretamente na expansão do mercado local e na qualificação de fornecedores paraenses. “Cumprimos com a nossa missão ao desenvolvermos este evento que visa atender tanto às necessidades da Vale, que é uma das nossas grandes parceiras no incentivo às compras locais, quanto de fornecedores atuantes na região interessados em oferecer serviços de qualidade às indústrias”, disse Marcel Souza, executivo de gestão da REDES.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Rússia e Coreia do Norte firmam acordo de proteção mútua

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, desembarcou na Rússia para um encontro crucial com...

  • Destaques

Marvel vs Capcom Fighting Collection é anunciado

A Capcom anunciou oficialmente a Marvel vs Capcom Fighting Collection: Arcade Classics para PS4, Switch...

  • Destaques

Kansas acusa Pfizer de enganar público sobre vacina Covid-19

O estado do Kansas abriu um processo judicial contra a Pfizer nesta segunda-feira, acusando a...

Você não pode copiar esse texto.