SAC retoma atendimentos na Praça do Cidadão


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O SAC busca oferecer um trabalho com bastante empenho e rapidez para atender a grande demanda

O cidadão parauapebense que precisa realizar  serviços utilitários pode contar com o atendimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) que voltou a atender na Praça do Cidadão.

O prédio passou por uma reforma estrutural e agora oferece condições mais adequadas de trabalho aos servidores que também beneficia o público. No primeiro dia de atendimento após a sua reinauguração na segunda-feira (14), foram registrado 500 atendimentos.

O SAC disponibiliza vários serviços para comunidade tais como a emissão de documentos, serviços de agendamento, emissão de segunda via de boletos, elaboração de currículos e outros.

A partir de agora, Carteiras de Trabalho são entregues em até 24 horas. Antes quem precisava do documento devia esperar até vinte dias para receber. Essa mudança trouxe uma economia de aproximadamente 30 mil reais por ano aos cofres públicos, já que não é preciso mais que equipes se desloquem à capital Belém para confeccionar os documentos.

A dona Rosalina Gomes procurou o serviço para tirar a identidade de sua neta. O documento é necessário para realizar a matrícula da criança em uma instituição de ensino.  “Eu achei bom demais aqui. Foi rápido e fui bem atendida. Fui chegando tirando e já recebi, agora é só matricular a menina”, diz satisfeita dona Rosalina.

A gestão do SAC busca oferecer um trabalho com bastante empenho e rapidez para atender a grande demanda. “É muito bom voltar para nossa casa que oferece um espaço mais amplo para atender a comunidade”, destaca Denis Assunção, coordenador do SAC.

Em 2018, o órgão realizou 90.331 procedimentos. Mais de 33.800 pessoas procuraram os serviços de agendamento, elaboração de currículos e emissão de 2ª Via de boletos e contas como água e energia. Foram emitidas 24.221 identidades e 13.961 Carteiras de Trabalho e o Serviço da Junta Militar fechou o ano passado com total de 18.299 mil atendimentos.

“Em fevereiro vamos retomar os nossos projetos, o SAC nas Escolas, SAC em ação, que percorrem vários bairros e zona rural do município, e o SAC Móvel. Nosso objetivo é garantir que a população tenha acesso à cidadania e consequentemente aos seus direitos”, conclui o coordenador.

Os horários de funcionamento do SAC localizado na Praça do Cidadão no bairro Rio Verde são de segunda à sexta-feira das 8h às 14h.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

  • Destaques

Mulheres do União Brasil reúnem mais de 2 mil pessoas

O lançamento das pré-candidaturas femininas do União Brasil, realizado na noite deste sábado, dia 18,...

Você não pode copiar esse texto.