Saúde confirma permanência da UPA no Cidade Jardim


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Não haverá mudança de local da UPA do Bairro Cidade Jardim (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Parauapebas emitiu nota confirmando oficialmente a permanência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Cidade Jardim.

Em dezembro de 2018, durante uma coletiva de imprensa, o prefeito Darci Lermen anunciou a possibilidade da Unidade de Pronto Atendimento trocar de lugar com a Policlínica, localizada no bairro Jardim Canadá. De acordo com o prefeito, a mudança traria vantagens como aumento de leitos, agilidade no atendimento e além de melhorar o acesso aos usuários.

Mesmo destacando os possíveis benefícios a notícia não passou no crivo da comunidade. Através das redes sociais, os usuários desaprovaram a estratégia. A Secretaria de Saúde (Semsa), garantiu por meio de nota que não haverá mudança de local da unidade de saúde. A UPA continuará funcionando na mesma localidade, 24 horas por dia, sete dias da semana.

Também, não haverá nenhuma mudança nos serviços ofertados na unidade que continuarão a disposição da comunidade garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida aos usuários.

As UPAs resolvem grande parte das urgências e emergências, como pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. As unidades fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.