Sem aceitar diálogo, Sintepp mantém paralisação


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Mesmo com a abertura do diálogo a classe aderiu à paralisação

Na manhã desta quarta-feira (13), o secretário de Educação Luiz Vieira, mais uma vez se reuniu com a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) para apresentar algumas propostas e, por meio do diálogo, buscar evitar a paralisação prevista para hoje, 14 de fevereiro.

Creatina

No entanto, depois de ouvir todas as reivindicações, expor os avanços e se comprometer em viabilizar a abertura de uma mesa de negociação na próxima semana com representantes do Gabinete, Procuradoria Geral do Município e algumas secretarias, como a de Fazenda, Planejamento e Administração, obteve a confirmação de que a paralisação seria mantida.

Vale destacar que:

  1. O Governo Municipal tem buscado atender as reivindicações da categoria, inclusive já atendeu e/ou avançou em vários pontos da pauta, como o pagamento da rescisão dos temporários distratados em 2018, garantia de contrato de pelo menos 100 horas para professores em processo de aposentadoria, convocação dos professores classificados no último concurso, definição de data para início das reformas das escolas, revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Magistério do Município (PCCR), entre outras.
  2. O professor Luiz Vieira assumiu a Secretaria Municipal de Educação (Semed) dia 4 de fevereiro, recebeu a coordenação do Sindicato pela primeira vez na última quinta-feira, 7, onde tomou conhecimento da pauta de reivindicações e se comprometeu a analisar cada item citado e voltar a reunir com a coordenação, como o fez ontem.
  3. A gestão municipal sempre esteve e está aberta às negociações com o Sintepp, tem apresentado propostas para todas as questões em debate e vai continuar trabalhando para que a educação de Parauapebas seja de qualidade para todos. E, espera poder contar com o bom senso dos educadores e da comunidade com o intuito de garantir que os estudantes não sejam prejudicados.

Ascom PMP


Mais do Portal F5


Bispo Eduardo Costa aparece de calcinha e peruca
  • Destaques

Bispo Eduardo Costa aparece de calcinha e peruca

O Bispo Eduardo Costa voltou a ser o centro das atenções nas redes sociais após o...

Uso excessivo de analgésicos pode piorar dores
  • Destaques

Uso excessivo de analgésicos pode piorar dores

O que parece um alívio rápido para a dor de cabeça pode se transformar em...

COP30: hospedagem em Belém será monitorada por governo
  • Destaques

COP30: hospedagem em Belém será monitorada por governo

A COP30 hospedagem Belém virou tema quente nos últimos dias, depois que denúncias sobre preços abusivos de...