Semed cobra inscrição no CadÚnico para matrículas em creche


  • Nenhum comentário
  • Notícias

A Escola de Educação Infantil Leide Maria Torres, localizada no bairro Jardim Canadá, em Parauapebas, oferta o serviço de creche para crianças na faixa etária abaixo de três anos, a disputa por vagas é concorridíssima em função da grande demanda na cidade. Na manhã de hoje, o senhor Sebastião Rodrigues foi tentar conseguir a matrícula para sua criança na unidade ensino mas não conseguiu por que foi exigida a inscrição no CadÚnico.

Como ainda não tinha a referida inscrição ele foi orientado à fazê-la em uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura foi informado ao Portal F5, por meio de nota, que a cobrança da inscrição no Cadúnico foi implementada no ano passado, a partir do decreto municipal 2305/2017 .

O motivo apresentado pela gestão municipal é para garantir que as famílias de menor renda sejam priorizada, o que se ocorrer de fato será louvável já que a unidade de ensino foi construída dentro dos padrões do Ministério da Educação (MEC) e conta com um atendimento diferenciado, motivo pelo qual atrai os interesse de muitos pais, boa parte deles dotados de condições financeiras fora do perfil dos inscritos no CadÚnico.

A nota informa ainda que a “o requisito não é obrigatório para a fase de inscrição, que ocorrerá de 8 a 15 de janeiro, podendo o pai ou responsável realizar a inscrição na instituição e posteriormente apresentar a inscrição no CadÚnico, antes da seleção, com data prevista para a segunda quinzena de janeiro”.

Ainda de acordo com a nota, “a inscrição no Cadastro Único está sendo realizada de forma prioritária, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros de Parauapebas, para as famílias que pretendem pleitear uma vaga nas creches municipais”.


Mais do Portal F5


  • Notícias

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Notícias

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

  • Notícias

Reforma do Ensino Médio no Brasil com Novidades para 2025

A Câmara dos Deputados aprovou uma significativa reforma do ensino médio no Brasil, cujas mudanças...

Você não pode copiar esse texto.