Semsa alerta os pais sobre o prazo para a vacinação contra a pólio e sarampo


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Faltando dez dias para o fim da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo, a Secretaria de Saúde (Semsa) alerta os pais e responsáveis para levarem todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade a qualquer unidade de saúde para serem vacinadas contra as duas doenças.

Em Parauapebas, desde o início da campanha, 6 de agosto, a Diretoria de Vigilância em Saúde da Semsa contabilizou até esta terça-feira, 21, mais de 7 mil doses já aplicadas, o que significa 47% da meta alcançada.

Tendo em vista o encerramento da campanha dia 31 deste mês, a orientação é que os pais não deixem para o último dia e não esqueçam a caderneta de vacinação.

Tanto a poliomielite quanto o sarampo podem levar a sérias complicações ou até mesmo à morte e acomete principalmente crianças na primeira infância. (Ascom/PMP)

Extra / H1N1 – Segundo informações, amanhã, quarta-feira (22), cinco mil doses de vacina contra influenza, incluindo do tipo A, subtipo H1N1, devem chegar em Parauapebas e abastecer os estoques. Tais vacinas ainda não são para a campanha anual, devendo ser utilizadas em gestantes e em grupos específicos de risco.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.