Senac oferta curso gratuito em Assistente de Logística


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A unidade do Serviço Nacional do Comércio (SENAC) em Parauapebas realiza processo seletivo para o curso gratuito em Assistente de Logística, com duração de 160 horas. As inscrições poderão ser feitas online, entre os dias 25 e 26 de junho, no site da instituição (http://www.pa.senac.br/psg/como-se-inscrever), ou diretamente na sede localizada à rua E, nº 108, Bairro Cidade Nova, nos dias 03 e 04 de julho.

A instituição oferece os cursos por meio do Programa de Gratuidade do Senac (PSG).São 24 vagas ofertadas e as aulas se realizarão no período da manhã, das 8h ao meio-dia, entre os dias 18 de julho e 10 de dezembro. A idade mínima para participação no processo é de 15 anos e é preciso ter o Ensino Fundamental completo. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital de Abertura.

Como se inscrever

O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato. Portanto acompanhe a divulgação dos cursos e programações do Senac de seu estado e conheça a oferta de vagas gratuitas em unidades mais próximas.

Para realizar a sua inscrição você deve estar atento a documentação necessária, segundo o curso escolhido.

No ato da inscrição, o interessado preencherá a “Ficha de Inscrição” com informações pessoais e será informado dos documentos necessários, data e local para efetivação da sua matrícula. Fique atento! A não apresentação de quaisquer dos documentos exigidos, importará no cancelamento da inscrição.

A inscrição direta do interessado não se aplica aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial, pois por determinação da legislação e normas vigentes, essa inscrição deve ser feita pelo empregador.

O que é o PSG

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008 , o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.