Senac Parauapebas oferta cursos gratuitos


  • Nenhum comentário
  • Destaques

 

A unidade do Serviço Nacional do Comércio (SENAC) em Parauapebas realiza processo seletivo para cursos gratuitos em: Artesão em Patchwork , Cuidador Infantil , Língua Portuguesa  e Recepcionista em Serviços de Saúde . As inscrições deverão ser realizadas na sede do Senac, localizada à Rua E, nº 108, Bairro Cidade Nova, nos dias 02 e 03 de maio.

A instituição oferece os cursos por meio do Programa de Gratuidade do Senac (PSG). O concorrente pode se inscrever em apenas um dos cursos ofertados. Para o curso de Artesão de Patchwork basta ter concluído a quinta séria do ensino fundamental, já para os outros cursos é necessário ter o ensino fundamental completo. Os candidatos também precisar ter pelo menos 18 anos, com exceção do curso de língua portuguesa, cujo os candidatos podem ter a partir de 15 anos.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital de Abertura.

Conheça mais da proposta de atuação do Senac neste vídeo produzido pelo Portal F5 para série de matérias sobre o ensino técnico e profissionalizante em Parauapebas.

Como se inscrever

O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato. Portanto acompanhe a divulgação dos cursos e programações do Senac de seu estado e conheça a oferta de vagas gratuitas em unidades mais próximas.

Para realizar a sua inscrição você deve estar atento a documentação necessária, segundo o curso escolhido.

No ato da inscrição, o interessado preencherá a “Ficha de Inscrição” com informações pessoais e será informado dos documentos necessários, data e local para efetivação da sua matrícula. Fique atento! A não apresentação de quaisquer dos documentos exigidos, importará no cancelamento da inscrição.

A inscrição direta do interessado não se aplica aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial, pois por determinação da legislação e normas vigentes, essa inscrição deve ser feita pelo empregador.

O que é o PSG

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008 , o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

 

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

  • Destaques

Mulheres do União Brasil reúnem mais de 2 mil pessoas

O lançamento das pré-candidaturas femininas do União Brasil, realizado na noite deste sábado, dia 18,...

Você não pode copiar esse texto.