Senac Parauapebas oferta cursos gratuitos
- Nenhum comentário
- Destaques
A unidade do Serviço Nacional do Comércio (SENAC) em Parauapebas realiza processo seletivo para cursos gratuitos em: Artesão em Patchwork , Cuidador Infantil , Língua Portuguesa e Recepcionista em Serviços de Saúde . As inscrições deverão ser realizadas na sede do Senac, localizada à Rua E, nº 108, Bairro Cidade Nova, nos dias 02 e 03 de maio.
A instituição oferece os cursos por meio do Programa de Gratuidade do Senac (PSG). O concorrente pode se inscrever em apenas um dos cursos ofertados. Para o curso de Artesão de Patchwork basta ter concluído a quinta séria do ensino fundamental, já para os outros cursos é necessário ter o ensino fundamental completo. Os candidatos também precisar ter pelo menos 18 anos, com exceção do curso de língua portuguesa, cujo os candidatos podem ter a partir de 15 anos.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital de Abertura.
Conheça mais da proposta de atuação do Senac neste vídeo produzido pelo Portal F5 para série de matérias sobre o ensino técnico e profissionalizante em Parauapebas.
Como se inscrever
O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato. Portanto acompanhe a divulgação dos cursos e programações do Senac de seu estado e conheça a oferta de vagas gratuitas em unidades mais próximas.
Para realizar a sua inscrição você deve estar atento a documentação necessária, segundo o curso escolhido.
No ato da inscrição, o interessado preencherá a “Ficha de Inscrição” com informações pessoais e será informado dos documentos necessários, data e local para efetivação da sua matrícula. Fique atento! A não apresentação de quaisquer dos documentos exigidos, importará no cancelamento da inscrição.
A inscrição direta do interessado não se aplica aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial, pois por determinação da legislação e normas vigentes, essa inscrição deve ser feita pelo empregador.
O que é o PSG
Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008 , o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.
Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.