Suzane Von Richthofen cumpre pena em regime aberto
- Nenhum comentário
- Destaques
Suzane Von Richthofen, condenada por matar os pais Manfred e Marísia Von Richthofen em 31 de outubro de 2002, deixou a penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé, na quarta-feira (11) por volta das 17h35 para cumprir pena em regime aberto.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a progressão do regime prisional de Richthofen para aberto, se deu após ter “verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal”.
Como funciona o regime aberto
No regime aberto, o condenado cumpre pena fora da prisão e pode trabalhar durante o dia e, à noite, deve se recolher em casa de albergado, ou seja, deve retornar para uma casa de hospedagem prisional coletiva, designada pela Justiça e que abrigam presos que estão no mesmo regime.
O Caso
Suzane Richthofen foi condenada por matar os pais Manfred e Marísia Von Richthofen em 31 de outubro de 2002. O crime, que, à primeira vista, parecia latrocínio, teve o homicídio declarado por Suzane e pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, que confessaram o crime. Suzane e Daniel eram namorados à época.
Quatro anos depois do crime, em 2006, a Justiça condenou Suzane a 39 anos de reclusão, mais seis de detenção. O namorado dela, Daniel Cravinhos, recebeu a mesma condenação. Cristian, o outro irmão Cravinho, pegou 38 de reclusão e seis meses de detenção.
Apesar dos irmãos teremos confessado a autoria do crime, os depoimentos deles não bateram com de Suzane. Ela alega ter sido influenciada por Daniel, e eles acusaram ela de ser a grande mandante e mentora do crime.
Todos eles foram condenados por duplo homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas. Além disso, teve fraude processual, porque eles mudaram a cena do crime. Cristian também foi condenado por furto.