Tentativa de homicídio contra prefeito de Taboão é farsa
- Nenhum comentário
- Destaques
A tentativa de homicídio contra o prefeito de Taboão da Serra, (Podemos), ocorrida em 18 de outubro de 2024, foi confirmada como uma farsa, conforme as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público (MP). Inicialmente tratada como um atentado político, a ocorrência foi, na verdade, um plano forjado para beneficiar o político durante sua tentativa de reeleição.
De acordo com o 1º Distrito Policial de Taboão e a Promotoria, a simulação de um ataque a tiros foi arquitetada por pessoas próximas ao prefeito, incluindo secretários municipais, com o objetivo de gerar simpatia pública e obter vantagens eleitorais no segundo turno contra seu principal adversário, Engenheiro Daniel (União Brasil). Apesar do plano, Aprígio não conseguiu reeleição, sendo derrotado por Daniel nas urnas.
A operação policial realizada nesta segunda-feira (17) visa cumprir mandados judiciais e prender os envolvidos no esquema. As autoridades suspeitam que Aprígio tenha participado ativamente da encenação, embora ele tenha sido ferido no ombro esquerdo por um disparo de fuzil durante o suposto atentado. No momento do ocorrido, o prefeito estava em um carro blindado com sua comitiva. Testemunhas afirmaram que um veículo emparelhou com o do prefeito e disparou vários tiros, atingindo Aprígio.
Gilmar de Jesus Santos, identificado como o atirador, foi preso durante a investigação. No entanto, outros dois suspeitos estão foragidos e podem ser detidos em breve. A arma utilizada no crime, um fuzil AK 47, ainda não foi localizada. As autoridades também estão fazendo buscas em endereços ligados ao político.
Apesar das evidências que inicialmente pareciam confirmar o ataque, a conclusão da investigação descartou a hipótese de atentado político. A polícia encontrou imagens de câmeras de segurança que captaram suspeitos carregando bolsas e os veículos utilizados no incidente, além de apreender quatro automóveis. A perícia confirmou que a munição usada era de fuzil e que o carro blindado foi perfurado por ao menos seis tiros.
Aprígio, que havia sido atingido no ombro esquerdo, foi levado ao hospital local e depois transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Durante sua recuperação, o prefeito chegou a gravar um vídeo, tranquilizando seus seguidores e afirmando que estava bem. As imagens do incidente, nas quais ele aparece sangrando, se espalharam rapidamente pelas redes sociais e foram amplamente divulgadas pela imprensa.
A investigação continua, e a Polícia Federal também segue apurando os detalhes do caso. Até o momento, a tentativa de homicídio foi desmascarada como uma farsa, e as autoridades estão focadas em prender todos os envolvidos nesse esquema.
Veja também:
Papa Francisco Hospitalizado por Infecção Respiratória
Governo argentino investiga criptomoeda promovida por Milei
Auto Amazon Links: No products found.