Unifesspa promove conferência gratuita sobre decolonialidade em Canaã
- Nenhum comentário
- Destaques
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio do Poslet, organiza em Canaã dos Carajás a conferência gratuita “Linguagem, Interculturalidade e Decolonialidade”. O evento acontece no dia 9 de novembro, às 18h30, no IDURB, com a participação da professora doutora Juliana Zeggio Martinez, da UFPR.
Detalhes da Programação e Inscrições
Os interessados na temática da conferência têm acesso livre e gratuito. A Unifesspa convida a comunidade acadêmica e o público geral para participarem da iniciativa.
O evento é uma ação do Programa de Pós-Graduação em Letras (Poslet). Ele visa fortalecer o debate sobre questões cruciais na sociedade contemporânea.
A Relevância do Tema Central
O foco em “Linguagem, Interculturalidade e Decolonialidade” propõe uma discussão profunda. A conferência busca explorar as interconexões desses conceitos.
Essa abordagem acadêmica pretende desconstruir visões hegemônicas. Ela valoriza, portanto, a diversidade de saberes e culturas locais e regionais.
A Especialista Convidada
A professora doutora Juliana Zeggio Martinez, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), será a palestrante principal. Sua presença garante profundidade e autoridade ao encontro.
Ela compartilhará sua vasta experiência no campo, enriquecendo o diálogo. A contribuição da UFPR reforça a qualidade do evento promovido pela Unifesspa.
Acompanhe atualizações aqui no Portal F5.
Fonte: https://www.canaadoscarajas.pa.gov.br
