Unifesspa promove conferência gratuita sobre decolonialidade em Canaã


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio do Poslet, organiza em Canaã dos Carajás a conferência gratuita “Linguagem, Interculturalidade e Decolonialidade”. O evento acontece no dia 9 de novembro, às 18h30, no IDURB, com a participação da professora doutora Juliana Zeggio Martinez, da UFPR.

Detalhes da Programação e Inscrições

Os interessados na temática da conferência têm acesso livre e gratuito. A Unifesspa convida a comunidade acadêmica e o público geral para participarem da iniciativa.

O evento é uma ação do Programa de Pós-Graduação em Letras (Poslet). Ele visa fortalecer o debate sobre questões cruciais na sociedade contemporânea.

A Relevância do Tema Central

O foco em “Linguagem, Interculturalidade e Decolonialidade” propõe uma discussão profunda. A conferência busca explorar as interconexões desses conceitos.

Essa abordagem acadêmica pretende desconstruir visões hegemônicas. Ela valoriza, portanto, a diversidade de saberes e culturas locais e regionais.

A Especialista Convidada

A professora doutora Juliana Zeggio Martinez, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), será a palestrante principal. Sua presença garante profundidade e autoridade ao encontro.

Ela compartilhará sua vasta experiência no campo, enriquecendo o diálogo. A contribuição da UFPR reforça a qualidade do evento promovido pela Unifesspa.

Acompanhe atualizações aqui no Portal F5.

Fonte: https://www.canaadoscarajas.pa.gov.br


Mais do Portal F5


  • Destaques

Xuxa surpreende Tata Werneck em festa da filha

A apresentadora Xuxa Meneghel causou comoção ao surgir de surpresa na festa de aniversário de...

  • Destaques

UPA Parauapebas Garante Alimentação Adequada a Pacientes

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parauapebas, no bairro Cidade Jardim, assegura alimentação planejada...

  • Destaques

Canaã: Prefeitura Pesquisa Interesse de Servidores em Cursos Superiores

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), abriu uma pesquisa...