Vale realiza campanha de segurança ao longo da EFC


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A segurança ferroviária segue na pauta contínua de atuação da Vale junto as comunidades ao longo da Estrada de Ferro Carajás, no Pará e no Maranhão. A nova campanha é protagonizada por dois adolescentes de Marabá, que participaram do livro de redações “Piuííííí”, lançado em agosto passado, durante o Caravana nos Trilhos, ação que também orienta sobre segurança na linha férrea.

As estrelas da campanha são Maria Wélida de Souza, de 15 anos, e Adeson Cardoso, de 10 anos. Os jovens sensibilizam as pessoas sobre a importância de seguir as orientações de segurança, colocando a vida sempre em primeiro lugar. Além da dupla de estudantes,  aproximadamente mil crianças e adolescentes residentes nos bairros próximos à ferrovia, em Marabá, participaram do concurso de redação e desenhos promovido pela Vale e pela concessionária de energia do Estado, a Rede Celpa, resultando na publicação.

A campanha também inclui a  distribuição de material de conscientização nas comunidades ao longo da Estrada de Ferro Carajás. Os usuários do  Trem de Passageiros também serão alcançados pela  iniciativa por meio da instalação de um  varal com desenhos e mensagens de segurança produzidas por crianças e jovens de Marabá que constam no livro “Piuííííí”.

” As campanhas sobre segurança são um trabalho continuo de prevenção, realizadas ao longo do ano pela Vale. Além das campanhas, nós mantemos  travessias oficiais para pessoas e veículos e promovemos outras ações voltadas à convivência segura com a ferrovia, como diálogo constante e permanente nas comunidades, nas  escolas e em  bares próximos à EFC tanto no Pará quando no Maranhão” , explica Ricardo Oliveira Silva, Segurança Operacional Estrada de Ferro Carajás.

Estudantes de Marabá reforçam campanha sobre segurança na ferrovia

Atente aos cuidados para um convívio seguro com a ferrovia  

– Não ande ou brinque sobre os trilhos;

– Pare, olhe para os dois lados e preste atenção antes de cruzar a linha;

– Linha férrea não é lugar para tirar fotos;

– Não faça atividades ou comemorações próximo à ferrovia;

– Não atire pedras ou outros objetos em direção ao trem. Você pode se machucar ou atingir pessoas que estão dentro das composições;

– Não cruze a ferrovia em locais proibidos, mesmo que você esteja a pé, de moto, bicicleta ou de carro;

– Só atravesse a linha férrea em locais seguros e sinalizados, ao longo da Estrada de Ferro Carajás;

– Não pegue carona nos vagões. Priorize a sua segurança

–  Em situações de risco próximo à ferrovia, ligue pro Alô Ferrovias 0800 275 7000.

Sobre a Vale no Pará

No Pará, a Vale desenvolve suas principais atividades diversificadas de mineração, com produção de ferro, cobre, níquel, manganês e a operação da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que passa por 27 municípios entre o Pará e o Maranhão, transportando minérios, grãos e combustível nos trens de carga e mais de 1.300 pessoas diariamente pelo único trem de passageiros do Estado.

Junto com a Fundação Vale, a empresa desenvolve projetos sociais, nas áreas de educação, saúde, geração de renda, empreendedorismo, entre outros, para mais de 50 comunidades localizadas às proximidades de suas operações no Pará.

A Vale ajuda a preservar 786 mil hectares de floresta nativa em apoio ao ICMBio. A empresa mantém, ainda, o Instituto Tecnológico Vale (ITV), com sede em Belém. Seu objetivo é buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. A intenção também é ajudar a gerar mudanças fundamentais nas estruturas de negócios da Vale, com respeito ao meio ambiente e às comunidades.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.