Veículo que matou patinador foi devolvido ao dono
- Nenhum comentário
- Destaques
O veículo que atropelou e matou o patinador Wellison Farias, de 16 anos, e que ainda estava sob custódia na delegacia de polícia, foi liberado na manhã desta quinta-feira (20). Marcelo Napoleão Andrade, o condutor do veículo, foi acompanhado de sua mãe, proprietária do carro, e por seu advogado, Tiago Oliveira, para a retirada do Honda Civic.
Segundo o advogado, o automóvel estava totalmente legalizado e com seus impostos em dias. Tiago, também acrescentou que Marcelo ficará a disposição da justiça e responderá pelo crime de homicídio culposo em liberdade.
Relembre – Após o grave acidente que vitimou Wellison Farias, as investigações da Polícia levaram a localização do veículo. Uma equipe da Rocam encontrou o Honda Civic prata com avarias na parte frontal e lateral esquerda, o apreendeu e levou à delegacia de Polícia Civil. Logo em seguida, foi divulgada a identidade do condutor Marcelo Napoleão, servidor público federal, que por não estar no local, foi dado como foragido.
Marcelo se deslocou até uma delegacia de Polícia Civil em Marabá e deu a sua versão do fato, fugindo do flagrante. Em seu depoimento, ele disse que estava dirigindo a exatos 60 quilômetros por hora, quando colidiu com o rapaz na contramão. Declarou também que embora estivesse saindo de uma confraternização, não estava dirigindo sob efeito de álcool e que atropelou o patinador por ultrapassar um carro parado, ainda que as imagens mostrem que o veículo ultrapassado estava em movimento. Por fim, afirmou que seguiu sem prestar socorro à vítima por receio de ser agredido pela população.
O jovem foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), mas evoluiu a óbito.