Vendedor de pastéis é identificado como homem que ateou fogo em morador de rua
- Nenhum comentário
- Destaques
A 20.ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, com apoio do 23.º Batalhão da Polícia Militar, apurou e identificou Sivanildo Pereira de Souza, conhecido como Pastelzinho ou Pastel, como o responsável por atear fogo em Edmilson Gomes de Almeida, 33 anos, que era morador de rua e flanelinha.
Segundo o Delegado Felipe Oliveira, o crime teria ocorrido em razão de brigas anteriores entre os envolvidos, sendo que a vítima das queimaduras, que trabalhava como flanelinha nas proximidades da Praça do Cidadão, teria desferido um golpe com barra de ferro em desfavor do suspeito, na tarde anterior ao crime.
Pastel teria passado o restante do dia a espreita de Edmilson, aguardando o momento em que este fosse dormir na rua, oportunidade em que lançou líquido inflamável sobre o corpo da vítima, ateando-lhe fogo logo em seguida. A autoria do crime foi verificada através de imagens de câmeras de locais próximos e de depoimentos testemunhais.
Sivanildo Pereira é conhecido por Pastel, porque vendia pastéis nas proximidades de onde a vítima trabalhava como flanelinha, na Praça da Cidadania. O suspeito encontra-se foragido desde a tarde seguinte aos fatos. A prisão preventiva está decretada.
O crime
Edmilson Gomes de Almeida, 33 anos, teve o corpo queimado enquanto dormia em uma calçada na rua Cristo Rei, próximo a Sol Poente, bairro Rio Verde, na noite de quinta-feira (25). Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local prestando os primeiros socorros à vítima, que foi encaminha para o Hospital Municipal de Parauapebas.
Devido a gravidade das queimaduras, Edmilson foi transferido para o Hospital Metropolitano de Belém, porém ele não resistiu e veio a óbito na manhã de sexta-feira (26).