Vereador propõe recuperação de via no Tropical


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A população do bairro está prejudicada com as condições das vias (Foto: reprodução)

O vereador Zacarias Marques (sem partido) apresentou duas indicações na sessão ordinária desta terça-feira (11), sugerindo recuperação da Avenida Castanheira, no Bairro Tropical (Indicação n° 380/2018); e propondo a implantação de estudo de viabilidade para arborização das ruas e avenidas do Bairro Apoena (Indicação n° 381/2018).

Avenida Castanheira

De acordo com o vereador, a citada avenida é via de acesso aos bairros Tropical, Ipiranga e a ocupação Linhão, indispensável para a locomoção de inúmeras pessoas, veículos do transporte coletivo de passageiros, ônibus escolares, carros e motocicletas, mas atualmente se encontra quase que intrafegável.

“Passar por ali tem se tornado a cada dia mais difícil, devido às péssimas condições em que se encontra a pavimentação asfáltica e a cada dia mais deteriorada”, reclama Zacarias Marques, adicionando que moradores daqueles bairros o procuraram e pediram urgência na recuperação da avenida.

Arborização de vias

No pedido para implantação de arborização de vias no Bairro Apoema, o parlamentar destaca que a manutenção de áreas verdes no meio urbano promove benefícios ao meio ambiente, tais como regulação do clima, redução da poluição atmosférica, redução da velocidade dos ventos, conservação da qualidade do solo, controle da poluição sonora, opções de recreação e lazer em parques, escolas, praças, valorização dos imóveis e ornamentação das cidades.

Zacarias Marques defende que a arborização do Bairro Apoena poderá, por sua localização, ser usada como projeto piloto para conscientizar a comunidade de Parauapebas sobre a importância da manutenção dos recursos naturais e promover uma estrutura ambiental mais confortável nos bairros de Parauapebas.

“O projeto poderá envolver estudantes, associações e membros da comunidade que se proporem a participar, dando a isto incentivo para o despertar da consciência ambiental, trazendo como resultado e envolvimento social e melhor qualidade de vida”, justifica.

Considerando importantes para a comunidade, os demais vereadores aprovaram as duas proposições, e agora elas serão encaminhadas para avaliação do Poder Executivo.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

  • Destaques

Mulheres do União Brasil reúnem mais de 2 mil pessoas

O lançamento das pré-candidaturas femininas do União Brasil, realizado na noite deste sábado, dia 18,...

Você não pode copiar esse texto.