Vereador solicita revisão do valor do TFD


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Parauapebas disponibiliza um valor para ajudar a custear as despesas do paciente do SUS que precisa se deslocar da cidade

Quem precisa fazer tratamento de saúde fora de Parauapebas enfrenta grandes dificuldades para conseguir receber o benefício do Tratamento Fora do Município (TFD). O munícipio disponibiliza um valor para ajudar a custear as despesas do paciente do SUS que precisa se deslocar da cidade, com um valor que deveria custear despesas básicas, como hospedagem e alimentação do paciente, no local onde ele fará o tratamento médico, mas a realidade é outra.

Atualmente a diária para TFD é de R$25,00, e esse valor só é recebido posteriormente pelo paciente. O vereador Marcelo Parcerinho (PSC) sugeriu ao governo municipal, por meio da Indicação n° 384/2018, a complementação do benefício, pois o valor está defasado.

De acordo com o parlamentar, o valor atual estabelecido pela Portaria nº 55/99, de 25 de fevereiro de 1999, do Ministério da Saúde, é insuficiente para arcar com as despesas dos pacientes em tratamento em outros municípios. Por isso, Marcelo Parcerinho pede a atualização do TFD.

Depois de apresentada em plenário, a indicação foi aprovada pelos demais vereadores e segue para avaliação pelo gestor municipal.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.