Vereadora propõe implantar o “Programa Rua do Lazer” na PA-275


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O projeto deverá acontecer no mês de dezembro quando jovens estão com tempo livre

A vereadora Joelma Leite, durante a sessão na Câmara de Vereadores realizada na última terça-feira (27), propôs a implantação do “Programa Rua do Lazer” por meio da Indicação n° 366/2018. O projeto de transformar um trecho da Rodovia PA 275 em uma via específica para o lazer da comunidade é uma tentativa de resgatar uma antiga cultura praticada em Parauapebas.

Com a instituição do programa será necessário a interdição do fluxo de veículos na PA 275, entre as ruas 5 e 10, durante o período das manhãs de todos os domingos do mês de dezembro. O objetivo é a realização de prática de atividades esportivas e culturais que necessitam de um espaço plano, com infraestrutura uniforme e de relativa extensão.

“Este programa é um resgate de hábitos saudáveis da sociedade parauapebense, que há anos se deslocava até a área descrita para momentos de descontração e lazer com a família. Ademais, soma-se à intenção desta proposição o período de férias escolares, oportunidade na qual haverá um grande contingente de jovens com tempo livre e carente de entretenimento”, justificou Joelma Leite.

Contudo, de acordo com a vereadora, para que o projeto seja implantado, o tal espaço necessita de toda atenção e proteção do poder público, sendo de extrema importância o engajamento de vários órgãos da administração municipal para o desenvolvimento seguro e eficaz das atividades pretendidas, como Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), secretarias municipais de Cultura e de Esporte e Lazer.

De acordo com a vereadora, outras cidades como Ananindeua (PA) e Pirenópolis (GO) foram bem sucedidas na implantação do Programa Rua do Lazer. A Indicação n°366/2018 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen, secretarias municipais de Esporte e Lazer, de Cultura, de Assistência Social; Departamento de Relações com a Comunidade e DMTT.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.