Avião de pequeno porte cai na Barra Funda em SP


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Avião de pequeno porte cai na Barra Funda em SP

Mini Compressor de Ar Com Calibrador

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, provocando duas mortes e deixando ao menos seis feridos. O avião de pequeno porte, modelo King Air F90, decolou do Campo de Marte com destino a Porto Alegre, mas tentou um pouso de emergência após perder altitude, atingindo um ônibus e explodindo. A via segue interditada, e autoridades reforçam a necessidade de desvios na região.

Por volta das 7h20, testemunhas relataram que a aeronave arrancou árvores e placas antes de colidir com a traseira de um ônibus da linha 8500/10, pertencente à Viação Santa Brígida. O impacto gerou uma explosão seguida de uma nuvem de fumaça preta, visível em vários pontos da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois ocupantes do avião de pequeno porte morreram carbonizados, enquanto seis pessoas, incluindo um motociclista e passageiros do ônibus, foram socorridas com ferimentos.

Avião de pequeno porte cai na Barra Funda em SP

Avião de pequeno porte cai na Barra Funda em SP

Avião de pequeno porte cai na Barra Funda em SP

“O piloto tentou pousar na avenida, mas o avião bateu no ônibus e explodiu instantaneamente”, afirmou o personal trainer Adriano Rolim, que presenciou o acidente. O engenheiro João Lucas da Silva Amaral descreveu a cena como caótica: “Ele despejou querosene antes de atingir o chão. Todos correram ao ouvir a explosão”.

Equipes de resgate controlaram as chamas em minutos, mas a interdição da via complicou o trânsito na região. A CET orienta motoristas a evitarem o local, utilizando alternativas como o Viaduto da Lapa ou a Avenida Pompéia. Dez linhas de ônibus foram temporariamente desviadas, conforme informou a SPTrans.

Momento em que o avião cai:

Mini Compressor de Ar Com Calibrador

Investigações em Andamento:

A Aeronáutica e a Polícia Civil iniciaram apurações para determinar as causas do acidente. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou o empenho das equipes no local. O avião de pequeno porte, fabricado em 1981, havia sido transferido de proprietário em dezembro de 2023, mas ainda não há detalhes sobre possíveis falhas técnicas.

Veja também:

Banco do Brasil terá que devolver R$ 20,6 milhões a clientes
Jorge & Mateus: Turnê de Despedida Celebra 20 Anos


Mais do Portal F5


  • Destaques

Futebol Hoje “Sexta-feira”: “23-01-26” palpites e transmissão

A sexta-feira traz uma agenda recheada de futebol nacional e internacional. Tem bola rolando em La...

  • Destaques

Reconstrução de Ponte na Rua Sol Poente Altera Tráfego a Partir de Domingo

A partir do próximo domingo, dia 25 de agosto, uma importante alteração no fluxo de...

  • Destaques

Flamengo Consolida Estrutura Técnica com Permanência de Filipe Luís e Profissionais-Chave

O clássico eletrizante contra o Vasco, que serviu como o verdadeiro pontapé inicial para a...