Abastecimento de água será racionado a partir de amanhã (25)
- Nenhum comentário
- Destaques
Em função da greve dos caminhoneiros os estoques de produtos químicos para tratamento de água feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) estão desabastecidos, por esse motivo a partir de amanhã (25) a autarquia municipal fará racionamento no abastecimento de água.
De acordo com publicação do Saaep, “o sistema de captação e tratamento funcionará 12 horas por dia, ao invés de 24 horas”. É importante evitar desperdícios e economizar ao máximo a água neste período de greve, levando em consideração que ainda não se tem prazo específico para encerrar o movimento.
A Prefeitura também publicou nota informando que todos os veículos foram recolhidos ao pátio e ficarão parados por conta da falta de combustível, a exceção são para os veículos utilizados em serviços essenciais como ambulâncias e ônibus escolares.
Outro serviço que poderá ficar comprometido por falta de combustível é o de aviação já que o aeroporto de Carajás está com o estoque de combustível zerado, porém, de acordo com as empresas aéreas, nenhum voo foi cancelado ainda.
Manifestações em Belém
Cerca de 200 taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos de viagem estão interditando a entrada do porto Miramar, na rodovia Arthur Bernardes, no bairro de Val-de-Cans, em Belém. Os manifestantes querem impedir a entrada de combustíveis na cidade, bloqueando a entrada do principal ponto de recebimento e abastecimento do Pará. Os motoristas protestam contra a alta nos preços da gasolina, que vem sendo reajustada de acordo com a flutuação do preço do barril de petróleo no mercado internacional.
Segundo os manifestantes, nenhum carregamento de combustível entrará na cidade. Apenas casos excepcionais como os carregamentos da polícia, das forças armadas e de hospitais serão liberados.
A manifestação dos motoristas começou às 6h desta quinta (24), também no porto Miramar, na Arthur Bernardes. Após o protesto, os motoristas seguiram para o estádio do Mangueirão, de onde seguiram em comboio até o complexo do entroncamento. A manifestação parou os dois sentidos da via, o que gerou um grande congestionamento no local. A pista foi liberada por volta das 16h.
Com informações da ASCOM PMP / SAAEP / G1 Pará