Abastecimento de água será racionado a partir de amanhã (25)


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Em função da greve dos caminhoneiros os estoques de produtos químicos para tratamento de água feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) estão desabastecidos, por esse motivo a partir de amanhã (25) a autarquia municipal fará racionamento no abastecimento de água.

De acordo com publicação do Saaep, “o sistema de captação e tratamento funcionará 12 horas por dia, ao invés de 24 horas”. É importante evitar desperdícios e economizar ao máximo a água neste período de greve, levando em consideração que ainda não se tem prazo específico para encerrar o movimento.

A Prefeitura também publicou nota informando que todos os veículos foram recolhidos ao pátio e ficarão parados por conta da falta de combustível, a exceção são para os veículos utilizados em serviços essenciais como ambulâncias e ônibus escolares.

Outro serviço que poderá ficar comprometido por falta de combustível é o de aviação já que o aeroporto de Carajás está com o estoque de combustível zerado, porém, de acordo com as empresas aéreas, nenhum voo foi cancelado ainda.

Manifestações em Belém

Cerca de 200 taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos de viagem estão interditando a entrada do porto Miramar, na rodovia Arthur Bernardes, no bairro de Val-de-Cans, em Belém. Os manifestantes querem impedir a entrada de combustíveis na cidade, bloqueando a entrada do principal ponto de recebimento e abastecimento do Pará. Os motoristas protestam contra a alta nos preços da gasolina, que vem sendo reajustada de acordo com a flutuação do preço do barril de petróleo no mercado internacional.

Segundo os manifestantes, nenhum carregamento de combustível entrará na cidade. Apenas casos excepcionais como os carregamentos da polícia, das forças armadas e de hospitais serão liberados.

A manifestação dos motoristas começou às 6h desta quinta (24), também no porto Miramar, na Arthur Bernardes. Após o protesto, os motoristas seguiram para o estádio do Mangueirão, de onde seguiram em comboio até o complexo do entroncamento. A manifestação parou os dois sentidos da via, o que gerou um grande congestionamento no local. A pista foi liberada por volta das 16h.

Com informações da ASCOM PMP / SAAEP / G1 Pará


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.