Atendimento em unidade de saúde é ampliado com o Corujão


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Após ser revitalizado, o posto de saúde Carlos Barreto, localizado no bairro Morada Nova, em Marabá, só vem ampliando os atendimentos à população do distrito. De acordo com a gerente da unidade, Amanda Kelly Sousa, além de consultas com o clínico geral e enfermeiro, lá estão disponíveis também o serviço de odontologia, sala de vacina, sala de procedimentos e atualmente a gerência vive a expectativa da implantação do Programa de Tabagismo.

Outro serviço, que vem dando certo no postinho, é o Corujão da Saúde. No Carlos Barreto o plantão funciona nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 00h.

A ambulância que estava parada por falta de motorista e outras questões administrativas, também voltou a funcionar 24 horas no bairro, para atender somente os casos menos graves. O serviço pode ser acionado pelo telefone (94) 99242-3640. O aparelho celular foi uma doação de um morador.

“Agradecemos a gestão por ter dado esse voto de confiança a nós. Quando o posto está fechado, por não termos desse lado, um posto de urgência e emergência, a ambulância fica disponível”, explica a gerente.

O morador do distrito, Cristino Carreiro, ressalta que a ambulância é importante porque atende toda a localidade que abrange o Residencial Tiradentes, Jardim do Éden, Murumuru, Vila Sarandi e Vila Matrinchã. Ele lembra que a distância entre o distrito e o Hospital Municipal é grande, por isso, comemora o retorno do veículo. “Ela vai atender bem a nossa comunidade e dar maior agilidade ao atendimento”, enfatizou Cristino.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Marabá

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.