Aula de Zumba marca ação de prevenção ao câncer de mama nas Casas Populares


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Em alusão ao Outubro Rosa, que busca estimular a prevenção do câncer de mama, uma ação de saúde realizada na manhã desta quarta-feira (24) na Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Casas Populares, movimentou a mulherada, literalmente. Isso por conta da aula de zumba, ministrada pelo professor Adilson Fernandes.

Na ação de saúde, as mulheres assistiram palestra sobre medidas relevantes para prevenir o câncer de mama, onde foi esclarecido sobre o protocolo de rastreamento, que estimula a realização de mamografia a cada dois anos, dos 50 aos 69 anos de idade. Antes dessa idade, porém, as mulheres devem realizar o exame clínico das mamas anualmente, que consiste na palpação dos seios, pelo médico, em busca de lesões suspeitas.

Na ocasião o exame clínico foi realizado em dezenas de mulheres e foram solicitadas mamografias para as que se encaixam no protocolo de rastreamento, ou para as que apresentaram alterações do exame palpatório.

Durante as consultas, uma animada aula de zumba estimulou as mulheres a evitarem o sedentarismo e, posteriormente, foi oferecido um lanche a base de frutas e sucos, e foram sorteados brindes às pacientes.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.