Vale opera no azul com alta do minério


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Os números positivos da economia chinesa e alta dos preços do minério de ferro nos mercados futuros, na bolsa da Dalian, refletem positivamente nas ações da Vale (VALE3), que registra valorização de 2,14% a R$ 43,03 na B3.

Desde o final de fevereiro, quando surgiram as primeiras notícias sobre a taxação do aço e do alumínio, os papéis da Vale entraram em um rali negativo, registrando queda acumulada de 8,38% desde o dia 27 de fevereiro, tendo encerrado em queda em nove dos onze últimos pregões.

A produção industrial da China cresceu mais rápido do que o esperado no início do ano, sugerindo que a economia pode estar ganhando força mesmo com o presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump, preparando fortes tarifas contra um dos principais motores de seu crescimento, a tecnologia.

O avanço foi de 7,2 por cento entre janeiro e fevereiro na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou a Agência Nacional de Estatísticas nesta quarta-feira, contra expectativa de analistas de 6,1 por cento e registrando forte aceleração sobre a marca de 6,2 por cento de dezembro.

Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a jornada desta quarta-feira com valorização de 2,08% a 490 iuanes por tonelada, interrompendo assim uma série de quedas consecutivas iniciadas quando da divulgação, pelos Estados Unidos, da implementação das tarifas de importação para aço e alumínio.

Já para o vergalhão de aço, o papel com mesmo vencimento, avançou 23 iuanes, fechando assim o dia negociado a 3.735 iuanes por tonelada do produto. O segundo ativo com maior volume de negócios, para outubro, subiu 1 iuan para 3.621 iuanes por tonelada.

Fonte: Investing.com


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.