Cooperativa gera emprego e renda com fábrica de panificação


  • Nenhum comentário
  • Notícias

Para gerar emprego e renda e assim driblar a crise, a comunidade dos bairros Tropical e Ipiranga, em Parauapebas, se organizou em cooperativa, desenvolveu o projeto da Fábrica de Panificação, foi em busca de parceiros e conquistou apoio de uma grande mineradora para a construção da sede da fábrica e aquisição dos equipamentos.

Todo esse trabalho contou com a colaboração direta da Associação Central dos Moradores dos Bairros Jardim Ipiranga e Tropical I e II (ACMJIT). A fábrica foi inaugurada em dezembro de 2017 e está em fase experimental, os cooperados passaram por capacitações e treinamentos operacionais, além de cursos na área administrativa e sobre cooperativismo.

A ideia é produzir e vender bolos, pães, pastéis, frios, entre outros produtos, para a comunidade com um custo bem abaixo do mercado e assim conquistar clientes e incrementar a receita da cooperativa. Está prevista também a comercialização de produtos para empresas e supermercados.

São 21 famílias beneficiadas com a cooperativa, quase todas com seus integrantes desempregados. A esperança dos cooperados é conseguir uma renda razoável para manter suas famílias a partir do empreendimento.

 

 


Mais do Portal F5


  • Notícias

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Notícias

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Notícias

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.