Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, Falece aos 68 Anos


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

Akira Toriyama - Criador de Dragon Ball

Akira Toriyama, criador do icônico mangá e anime ‘Dragon Ball’, nos deixou aos 68 anos. Sua produtora anunciou que ele faleceu em decorrência de um hematoma subdural. Apenas familiares e poucos amigos compareceram ao seu funeral, marcando a despedida de um gênio das artes japonesas.

A franquia ‘Dragon Ball’, que estreou na revista Weekly Shonen Jump em 1984, conquistou o mundo e acompanhou gerações com as aventuras do destemido Son Goku em busca das místicas esferas do dragão. Com mais de 260 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, a obra de Toriyama transcendeu fronteiras, gerando jogos de vídeo e até um filme live-action.

Nascido em Nagoya, Japão, em 1955, Toriyama entrou no mundo dos quadrinhos nos anos 1980 com ‘Dr. Slump’, uma história cativante sobre uma robôzinha chamada Arale e seu criador cientista. Em uma entrevista, o mestre Toriyama expressou sua surpresa com o sucesso global de ‘Dragon Ball’, descrevendo-o como um verdadeiro milagre que o ajudou a superar suas próprias dificuldades pessoais.

Com a partida de Akira Toriyama, o mundo perde não apenas um grande artista, mas também um visionário cujo legado continuará a inspirar e encantar gerações.


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Marvel vs Capcom Fighting Collection é anunciado

A Capcom anunciou oficialmente a Marvel vs Capcom Fighting Collection: Arcade Classics para PS4, Switch...

  • Academia Nerd

“One Piece”: Segunda e Terceira Temporadas Podem Ser Filmadas Juntas

A série “One Piece”, da Netflix, promete novidades empolgantes para os fãs. A adaptação live-action...

  • Academia Nerd

Cachorra do meme “Doge” morre no Japão aos 18 anos

Bastante popular nas redes sociais e por toda a internet, a cachorra do meme “Doge” faleceu...

Você não pode copiar esse texto.